Governador do Amazonas evita revelar apoio para eleição municipal 2024

O governador do Amazonas, Wilson Lima (Reprodução/Redes Sociais)
Hector Muniz – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – A pouco mais de um mês para o início do período da janela partidária e com as resoluções que disciplinam as eleições municipais de 2024 definidas, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), evitou comentar sobre o pleito durante a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 1°. Questionado pela REVISTA CENARIUM sobre como pretende atuar nas eleições, o chefe do Executivo não falou sobre o assunto.

“Vamos tratar disso mais lá na frente. O União Brasil é um partido grande aqui no Estado do Amazonas, tem a maior representatividade aqui na Assembleia. São seis deputados estaduais, tem dois deputados federais, tem vereadores na Câmara de Manaus e tem vereadores nas Câmaras do interior”, disse o governador do Amazonas.

Após a leitura da mensagem governamental, Wilson Lima esteve em uma coletiva de imprensa ao lado do vice-governador Tadeu de Souza (Avante), indicado pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante) nas eleições de 2022, quando o governador foi reeleito com o apoio do Executivo municipal.

PUBLICIDADE
Da esquerda para a direita, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida (Divulgação)

Ao lado do governador do Amazonas também está na caminhada política o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, filiado ao União Brasil e que já deu sinais de que pretende disputar à vaga de prefeito ocupada por David Almeida, que deve concorrer à reeleição.

Fogo cruzado

No dia 23 de outubro do ano passado, Cidade criticou, indiretamente, David por pintar de vermelho a calçada da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. “Essa cidade merece o amor de todos os homens públicos. Não é pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver”, disparou o presidente da Aleam.

No dia seguinte, David Almeida contra-atacou. De forma incisiva, o prefeito de Manaus disse que quem falava, naquele momento, sobre política, estava “vagabundando”.

“Quem está pensando em política [eleição], nesse momento, não está trabalhando pelo povo, está vagabundando. Se vocês ouvirem alguém falar em política, é interesse pessoal”, declarou David Almeida, afirmando que políticos que pensam em política, agora, nunca “fizeram nada de efetivo por Manaus”.

Lideranças

As duas maiores lideranças políticas do Amazonas, o governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, selaram no dia 28 de dezembro a continuidade de uma parceria que planeja grandes investimentos na capital amazonense, um importante passo da trajetória política de ambos, que representam a renovação política no Estado.

Wilson Lima e David Almeida durante encontro político (Reprodução/Redes Sociais)

No último dia 9 de janeiro, Wilson Lima foi indicado a presidente do comando provisório do União Brasil no Amazonas. A decisão foi de Antônio Bivar, que comanda o partido. O governador do Amazonas fez uma publicação, nas redes sociais, para falar sobre o assunto, após uma longa briga judicial envolvendo o, agora, deputado federal Pauderney Avelino (União Brasil), que assumiu a vaga deixada por Fausto Santos Júnior, atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Leia mais: Wilson Lima diz que atuação de Roberto Cidade atende ‘anseios da população’
Editado por Adrisa De Góes
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.