Indígena Yanomami é encontrado morto com marcas de perfurações em Roraima

Vítima faleceu antes da chegada do Samu. (Reprodução/PCRR)
Bianca Diniz – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – Um indígena da etnia Yanomami, de 30 anos, foi encontrado morto próximo à Feira do Produtor, localizada no bairro São Vicente, Zona Sul, na noite dessa segunda-feira, 17. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou que a vítima, identificada como Nonato Yanomami, apresentava marcas de perfurações acima da axila do lado esquerdo do corpo, indicando que o crime pode ter sido cometido com o uso de uma arma branca.

Segundo informações divulgadas a imprensa, o irmão de Nonato apontou o suspeito do crime, porém, não forneceu detalhes sobre a possível motivação do assassinato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já havia falecido antes da chegada da equipe de atendimento.

Rua em que aconteceu o crime (Divulgação)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) acionou a Perícia e a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), que estiveram no local para realizar as devidas apurações. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para remover o corpo da vítima e fazer análises. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial da PCRR e as investigações estão em andamento.

PUBLICIDADE

Em resposta à REVISTA CENARIUM, o assessor jurídico do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Ivo Cípio Makuxi, a organização está acompanhando os desdobramentos. “A organização está acompanhando de perto o caso em questão. Ainda não há detalhes específicos a serem divulgados à imprensa, o CIR deve divulgar mais informações em breve”, disse o assessor.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.