Alexandre Frota afirma que Lula foi injustiçado em condenações e internautas reagem a publicação

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em uma publicação nas redes sociais neste sábado, 12, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), fez um tweet para expressar solidariedade ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, após a Justiça de São Paulo arquivar ação por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em pagamentos da Odebrecht.

Frota era um ferrenho crítico do Partido dos Trabalhadores (PT) e já chegou a atacar Lula em diversas situações. Na mensagem deixada no microblog, o deputado adotou um tom pacificador e chegou a admitir que a “justiça está reparando erros”.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/77_frota/status/1337689134446632961
(Reprodução/Twitter)

“Gostem ou não, acho que devemos algumas desculpas ao @LulaOficial . Olhando de 2014 para 2020 e como tudo aconteceu, e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a justiça está reparando erros”, disse o deputado.

Alexandre participou ativamente da campanha de Jair Bolsonaro (Sem partido) e rompeu com o atual presidente meses após a eleição dele à República. Ele chegou a citar como argumento, o fato de a sétima denúncia contra Lula ser arquivada por inconsistência de provas, no âmbito da operação Lava Jato, que sentenciou o petista arbitrariamente.

Web reage

Seguidores de Frota e simpatizantes de Lula demonstraram surpresa ao ver a reação dele à sentença judicial. “Caraca nunca achei que ia concordar com o frota… É isso aí meu irmão admite mesmo que vc foi um merda gadinho do Bolsonaro. Sempre há tempo”, diz um dos tweets.

https://twitter.com/psicodalia1969/status/1337726737950633986

Leia mais tweets

https://twitter.com/barroswcb/status/1337730277930651650
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.