Alvo de operação da PF, presidente da Câmara de Boa Vista se defende: ‘não tenho envolvimento’

O vereador é alvo de uma operação da Polícia Federal por suposta participação no tráfico de drogas (Reprodução/Internet)

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

Boa Vista/RR – O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, em Roraima, Genilson Costa (Solidariedade), foi alvo da operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira, 5. O objetivo da operação é investigar uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas, que contaria com a participação do vereador.

Em nota divulgada nas redes sociais, Genilson esclarece que a polícia esteve em sua casa fazendo buscas de documentos que comprovassem o suposto envolvimento na organização, mas não encontraram nada que justificasse o ilícito.

PUBLICIDADE

“Nos próximos dias estará devidamente comprovado todos os fatos e deixando claro que não tenho nenhum envolvimento com qualquer atividade ilícita, até porque a investigação está na fase de busca de elementos de informação e tenho certeza que tudo estará esclarecido”, afirma o vereador.

A nota também foi compartilhada pelo perfil oficial da Câmara Municipal de Boa Vista, no Instagram.

Nota publicada pelo presidente da Câmara no Instagram (Reprodução/Instagram)

O inquérito policial aponta que um vereador atuava como um possível colaborador do grupo, disponibilizando veículos para o transporte das drogas. Também há indícios da participação de um piloto de avião que seria conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no Estado.

O grupo responsável pelo envio de drogas oriundas do Estado do Amazonas, visando abastecer o mercado ilícito de Roraima, teria movimentado mais de R$ 500 mil em menos de 8 meses. 

Operação

O nome da operação faz alusão ao submundo do crime vinculado ao contexto do narcotráfico. Mais de 60 policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.

As investigações tiveram início em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos principais suspeitos de integrar a associação. Desde então, foram apreendidos mais de 50kg de skunk, 3 veículos de luxo e mais de R$ 70 mil, em espécie, em decorrência das investigações.

Veja o vídeo das buscas na casa do vereador:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.