Amazonense bate recorde no lançamento de dardo e conquista ouro

Atleta é natural de Parintins, no interior do Amazonas. (Divulgação/CBAt)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O amazonense Pedro Nunes conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo nesse domingo, 9, no Troféu Brasil de Atletismo, e estabeleceu novo recorde, de 82,77 m na competição. Ele superou a própria marca, de 81,00 m, de 2022.

O torneio acontece na Universidade Federal do Mato Grosso. “Só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar grandes resultados. Está sendo um ano incrível! Recorde do Troféu Brasil mais uma vez batido 82.77“, disse Pedro em uma publicação na rede social Instagram.

O atleta Pedro Nunes. (Wagner Carmo/CBAt)

Agora, Pedro vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, de 28 a 30 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O objetivo é o índice de 85,20 m exigido pelo Mundial de Budapeste, que ocorrerá na Hungria, de 19 a 27 de agosto.

PUBLICIDADE

Em maio deste ano, o atleta quebrou o recorde brasileiro de lançamento de dardo que já durava quase oito anos, com 83,89 m obtidos no Grande Prêmio de Atletismo, em São Paulo, que ficaram por várias semanas entre as dez melhores marcas do mundo em 2023.

Pedro Nunes bateu recorde brasileiro de lançamento de dardo. (Divulgação)

Aos 24 anos, natural de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas, Pedro faz parte do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, que auxilia atletas a conquistarem uma vaga para as olimpíadas na França. Ele iniciou a trajetória aos 13 anos de idade e já teve experiência na corrida, em salto à distância e arremesso de peso.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.