Amazonense é reeleita secretária nacional de Mulheres do PT: ‘Para quem é da Amazônia, a caminhada é longa’

Anne Moura tem 32 anos, é manauara, descendente indígena, enfermeira de formação e militante do movimento estudantil (Reprodução/ CUT)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – A amazonense Anne Moura foi escolhida, novamente, para cumprir um novo mandato à frente da Secretaria Nacional de Mulheres do PT no período de 2022-2025. Descendente de indígenas e enfermeira de formação, ela recebeu 1.325 votos no encerramento do 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT.

O evento ocorreu no último sábado, 27, e cerca de 1.900 filiadas participaram. “Estou reeleita como secretária Nacional do Mulheres do PT!”, comemorou ela em uma publicação no Instagram. “Gratidão do Sul ao Norte e juntas somos forte!”, agradeceu ainda.

PUBLICIDADE

“O resultado das resoluções é o compromisso com aquilo que nos une. É uma vitória das mulheres do PT. Para quem veio da Amazônia, chegar até aqui não é fácil, é uma caminhada longa”, afirmou ainda a manauara.

Anne Moura discursa após reeleição (Reprodução/ Instagram)

Breve histórico

Anne Moura tem 32 anos. É manauara, descendente indígena, enfermeira de formação e militante do movimento estudantil.

Foi diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Direção Nacional Juventude do PT e da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores de 2013 a 2017. Em 2016, também foi candidata à vereadora da cidade de Manaus.

Anne ainda fundou o Instituto Articulação de Juventude da Amazônia (Iaja) com atuação na pauta ambiental e ajudou na construção, como coordenadora nacional do movimento estudantil ParaTodos&Todas. Ela organizou as jovens mulheres, tendo sido cofundadora do coletivo Paratodas, auto-organização das mulheres no movimento estudantil. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.