Após pedido de Arthur Neto, Greta Thunberg gravará vídeo para pedir socorro à Amazônia

Mencius Melo – Revista Cenarium

A ativista sueca Greta Thumberg, espécie de ‘menina prodígio’, da luta pelo meio ambiente, gravará um vídeo a pedido do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) para pedir socorro à Amazônia pelos pacientes infectados pela Covid-19. O pedido do prefeito foi feito no dia 2 de maio, também por vídeo, e Greta resolveu ajudar. O vídeo será distribuído para a imprensa nacional e internacional, para chefes de Estado e líderes mundiais. A informação foi veiculada na coluna do jornalista Ricardo Noblat, da Revista Veja.

SOS

Greta Thunberg irá pedir socorro em cima do desabafo do prefeito de Manaus, que a ela se dirigiu dizendo: “Precisamos salvar a vida dos protetores da floresta contra a Covid – 19. Estamos diante do desastre, à beira da barbárie depois do colapso do sistema médico de Manaus”, clamou o prefeito. Com a forte presença indígena na região e com as palavras certas sobre ‘luta e proteção’, Arthur Neto conseguiu sensibilizar a ativista.

Personalidade mundial

Greta Thunberg, que foi eleita a personalidade do ano de 2019 pela revista Time, comunicou sua decisão de atender ao apelo do prefeito de Manaus na noite de terça-feira, dia 12, por meio do representante para o Brasil e Portugal do ‘Fridays Future’, movimento dirigido pela ativista sueca. Em recentes críticas à politica ambiental do atual governo brasileiro, para a Amazônia, Greta Thunberg foi hostilizada por radicais pró-governo e ganhou do presidente Jair Bolsonaro, a alcunha de ‘pirralha’.

Prefeito agradeceu

Em resposta à boa vontade de Greta, o Prefeito Arthur Neto comentou. “Hoje, tive resposta ao meu pedido de ajuda feito à sueca Greta Thunberg, grande ativista da causa ambiental. Manaus e o Amazonas enfrentam momentos difíceis durante essa pandemia da Covid-19. Por isso, o apoio e a influência global dela vêm em hora oportuna, porque a crise já coloca em risco a vida dos protetores da nossa floresta, os nossos indígenas”, destacou e continuou. “Eu agradeço, de coração, o retorno que recebi de Greta e adianto que formalizarei uma nova carta, para alinharmos estratégias e unirmos esforços no combate ao novo Coronavírus, não só pela nossa cidade, mas por toda a Amazônia”, planejou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO