Prefeito de Manaus, Arthur Neto, defende a Amazônia em evento com artistas de renome mundial

(Alex Pazuello/ Semcom)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em uma live que reuniu artistas de renome do mundo das artes cinematográficas, música e teatro, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi o único representante do universo político brasileiro, a participar do evento. Em sua fala, o prefeito da capital do Estado brasileiro que detém a maior extensão preservada da Amazônia ocidental, falou sobre as riquezas e a gratidão pelo apoio à causa amazônica.

”Fui convidado para participar desta live, com diversos artistas que admiro, incluindo o ator Morgan Freeman, que não perco nenhum filme. Acrescento agradecimento a Wagner Moura, um artista brasileiro que tem uma carreira internacional e é muito admirado por todos. Esse gesto é em defesa da Amazônia, dos nossos rios, dos nossos povos, em defesa do desenvolvimento sustentável, do aproveitamento do nosso banco genético. Além da não destruição da floresta”, completou.

PUBLICIDADE

O mega evento virtual Artists United For Amazônia – Protecting The Protectors (Artistas pela Amazônia: Protegendo os Protetores) foi uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) United Dor Amazônia.

A live contou com a participação de astros como o ator Morgan Freeman (Invictus e Seven – 7 Pecados Capitais), Jane Fonda (Barbarella e Amargo Regresso), Leonardo Dicáprio (Titanic e O Regresso) e astros da música mundial como o cantor Sting (Ex-The Police) e a atriz, escritora, diretora e cantora Barbara Streisand (Nasce Uma Estrela e Yentl), o guitarrista Carlos Santana e o ator brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite e Elysium). A ativista, atriz e co-estrela da série Game of Thrones, Oona Chaplin, também esteve presente.

Um dos temas foi a divulgação do Fundo de Emergência da Amazônia, lançado no mês passado por uma coalizão de organizações indígenas, ONGs e aliados das questões dos povos indígenas da Amazônia ameaçados pela Covid-19.

Os recursos arrecadados durante a transmissão serão utilizados para prevenção e atendimento, como alimentos e suprimentos médicos; comunicações de emergência e evacuação; proteção e segurança para territórios indígenas; e soberania alimentar e resiliência da comunidade.

Há uma estimativa de que o Fundo de Emergência da Amazônia arrecade US$ 5 milhões nos próximos 60 dias para a proteção contra a pandemia nos nove países da Amazônia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.