Manaus concorre pela primeira vez ao Prêmio ‘Lixo Zero Brasil’ com 11 projetos sustentáveis

A premiação vai coroar iniciativas que desenvolvem ações inspiradoras sobre gestão dos resíduos e sustentabilidade. (Shutterstock/Reprodução)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS– Pela primeira vez o coletivo ‘Lixo Zero Manaus’ concorre à seleção nacional do ‘Prêmio Lixo Zero’ com 11 projetos em nove categorias. Por meio de uma live na próxima quarta-feira, 16, a premiação vai coroar iniciativas desenvolvidas por instituições públicas e privadas, que desenvolvem ações inspiradoras sobre gestão dos resíduos e sustentabilidade.

De acordo com o biólogo e embaixador do Instituto ‘Lixo Zero Manaus’, Daniel Santos, é uma questão de “louvor” entrar concorrendo com grandes boas práticas da capital amazonense. “Ficou até difícil escolher só 11 projetos, os outros ficaram de fora apenas porque foi uma disputa muito acirrada”, destacou Santos.

PUBLICIDADE

Daniel ressaltou também que os projetos que estão concorrendo já foram expostos em eventos organizados em outras capitais. “Entramos em contato com os representantes dessas iniciativas para que eles pudessem participar, compartilhar suas experiências e com isso incentivar cada vez mais pessoas e empresas a adotarem práticas que beneficiam o meio ambiente”, elencou o embaixador do Instituto.

Categorias

O site/App do Coletivo ‘Manaus Lixo Zero’ concorre na categoria Tecnologia com o projeto do site/app, no qual acumula informações sobre coleta seletiva, eventos, leis e decisões políticas relacionadas à sustentabilidade e iniciativas sustentáveis da sociedade.

Daniel salientou o projeto vai projetar mais acesso a informações sobre o tema sustentável. (Divulgação/Lixo Zero Manaus)

Daniel salientou que tudo é uma forma que a população tenha mais acesso a informações sobre o tema. “É uma grande honra poder concorrer nesta premiação que tem o objetivo nobre de dar visibilidade para projetos e iniciativas de agentes da sociedade que procuram fazer a diferença no mundo, incentivando uma mudança de cultura, além de poder levar 11 projetos ao topo e dar cada vez mais exemplos de boas práticas sustentáveis para a população”, ressaltou.

Além do projeto site/App do coletivo, também estão concorrendo: ‘Drive-Thru Ambiental’, de Thiago Andrade, na categoria Conscientização e Educação, ‘Programa Consciência Limpa’, de Patricia Borges, em Comunicação/Imprensa; ‘Anete’ e ‘Exposição em Upcycling’, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Evento Lixo Zero; ‘Marcenaria Sustentável’, de Fabiane Azevedo, em Indústria Lixo Zero, entre outras.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.