Árvore tomba e causa danos à exposição no Museu da Amazônia, em Manaus

A 'Exposição Passado Presente: Dinos e Sauros da Amazônia' teve danos causados pela queda da árvore (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Manaus, no Amazonas, na segunda-feira, 13, e terça, 14, uma grande árvore tombou sobre a tenda da “Exposição Passado Presente: Dinos e Sauros da Amazônia“, causando danos a duas das quatro réplicas fósseis presente: a preguiça-gigante (Eremotherium laurillardi) e um dos dinossauros (Amazonsaurus maranhensis), além da estrutura do local.

Por causa dos danos, a exposição foi fechada por tempo indeterminado. A equipe de manutenção já está trabalhando para recuperar o material histórico-científico, além de executar reparos no local. Ninguém ficou ferido já que o local estava vazio devido à forte chuva.

Infelizmente, isso nos aconteceu, porém, nossa equipe já começou o trabalho para que possamos recuperar o máximo possível, além de reabrir a exposição para nossos visitantes o quanto antes”, diz o engenheiro-agrônomo do Musa, Mario Rocha.

PUBLICIDADE
A equipe de manutenção já está trabalhando para recuperar o material histórico-científico (Divulgação)

Veja vídeo:

(Divulgação)

A exposição

A exposição foi inaugurada em 2021, após a descoberta de um sítio paleontológico que entra para a história da ciência brasileira: o sítio Cajueiro, localizado no município de Boca do Acre, no Amazonas.

Homenageia a geógrafa e paleontóloga Rosalie Benchimol (1936-2015), professora e pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que se destacou pela dedicação ao trabalho de campo em paleontologia no Amazonas e no Acre.

Ainda não temos uma estimativa de tempo para reabertura da exposição, pois, precisamos ver os reais danos para estipularmos a reconstrução de tudo que foi perdido e danificado”, completou Mario Rocha.

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.