Autodefesa: Parintins recebe Curso de Defesa Pessoal Feminina

A primeira turma de autodefesa feminina do Projeto Formando Campeões, na Ilha Tupinambarana, reuniu mais de 100 mulheres (Divulgação/Sedel)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – Após o sucesso do Curso de Defesa Pessoal Feminina realizado em Manaus, foi a vez do município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital) receber a iniciativa do Governo do Amazonas, coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O evento, realizado no bumbódromo da cidade, contou com mais de 100 mulheres que participaram das aulas teóricas e práticas ministradas no sábado e domingo, 11 e 12.

“A chegada do Curso de Defesa Pessoal Feminina, em Parintins, reafirma o compromisso de levar conhecimento, capacitação de autodefesa e promover o esporte, às mulheres, como pilar das políticas públicas do Governo Wilson Lima.”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Mulher em curso de defesa pessoal (Reprodução)

As aulas foram conduzidas por monitoras especialistas no ensino de defesa pessoal do Projeto Formando Campeões, vinculado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), divididas em dois dias de curso.

PUBLICIDADE

Com 55 anos, uma das alunas da primeira turma do Curso de Defesa Pessoal Feminina de Parintins, Cristiane Pinheiro falou sobre sua participação no evento. “Esse curso foi maravilhoso, quero agradecer a coordenação do evento e ao governador Wilson Lima por nos proporcionar esse momento de aprendizado”, disse a aluna, afirmando que pretende continuar fazendo artes marciais na modalidade de jiu-jítsu.

No domingo, ao final do curso, todas as participantes receberam certificado de conclusão e faixa rosa. Na ocasião, foram sorteados dez quimonos como uma forma simbólica de incentivo ao esporte feminino.

“O objetivo desse curso voltado, exclusivamente, às mulheres é capacitá-las para enfrentar qualquer eventualidade de risco. O treinamento abrange desde técnicas básicas até noções avançadas de defesa pessoal, buscando conscientizar as participantes sobre a importância da capacitação e o momento adequado para aplicar esse conhecimento”, destacou Eric Tinoco, gerente do Programa Pelci.

Leia mais: Curso de defesa pessoal feminina no AM tem 69% de alunas vítimas de agressão
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.