Bolsonaro decide ir à entrevista no JN, mas ala raiz pressiona por desistência

Bolsonaro foi convencido de que, quem está atrás nas pesquisas, não pode se dar ao luxo de perder a oportunidade de aparecer ao vivo na principal emissora de TV do País (Thiago Alencar/CENARIUM)

A disputa entre o comando político da campanha e o grupo mais ideológico, que tem entre seus destaques o vereador Carlos Bolsonaro, foi, em grande parte, responsável pelas idas e vindas das últimas 24 horas sobre a participação ou não do presidente na sabatina do Jornal Nacional. O pragmatismo, no entanto, decidiu pelo comparecimento aos estúdios da Globo. Bolsonaro foi convencido pela ala política de que, quem está atrás, nas pesquisas, não pode se dar ao luxo de perder a oportunidade de aparecer ao vivo, na principal emissora de TV do País, para dezenas de milhões de eleitores.

Grupo ideológico

A ala ideológica, no entanto, insiste que nas reeleições dos ex-presidentes Dilma e Lula as entrevistas foram no Palácio do Alvorada e que o JN vai colocar várias armadilhas para Bolsonaro. Esse grupo tenta reverter o local da entrevista com a direção da empresa, o que provocou confusão nas mídias sociais. No entanto, depois de muitas negociações, ficou acertada a ida, dia 22, ao Rio de Janeiro. Bolsonaro, no entanto, é uma caixinha de surpresas e tudo pode, novamente, ser alterado.

Bondades aos taxistas e caminhoneiros

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de pagamentos dos benefícios aos taxistas e caminhoneiros. A maioria dos recursos será paga antes do 1° turno das eleições, sendo que a última parcela terá desembolso antes do 2° turno. A primeira e segunda parcelas para os taxistas serão pagas, de uma só vez, no dia 16 de agosto. Já os caminhoneiros também receberão 2 primeiras parcelas juntas, a partir de 9 de agosto. A previsão é de que 900 mil caminhoneiros recebam o benefício. Os recursos são provenientes da PEC das Bondades, de R$ 41,2 bilhões, aprovada em julho pelo Congresso.

PUBLICIDADE

MP para Biocombustíveis

O governo federal deve editar uma Medida Provisória com novas regras para biocombustíveis ainda em agosto. Segundo a minuta vazada, trata-se de um apanhado de iniciativas que vem sendo estudadas pelo Executivo, como a integração dos programas RenovaBio, Rota 2030 e o Programa de Etiquetagem veicular, voltados ao tema. A ideia é dar um norte maior via MP e deixar a regulamentação nos detalhes para o próprio Executivo, com decretos e portarias.

MPF no AM

O Ministério Público Federal (MPF) requereu a órgãos das três esferas de poder que tomem ações concretas para resguardar a integridade dos povos indígenas e comunidades tradicionais afetados pelo cenário de insegurança no Rio Abacaxis, nos municípios de Nova Olinda do Norte e Borba, no Amazonas. Desde agosto de 2020, foram registradas diversas mortes de indígenas e extrativistas, torturas e violência em mais de 10 aldeias e comunidades. Por conta da omissão governamental, o MPF pede que sejam realizados, com urgência, estudos técnicos e a implementação de um plano de assistência psicossocial a estas comunidades.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.