Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
12 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da Folhapress

SÃO PAULO – Artistas como Caetano Veloso, Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Bela Gil se manifestaram em apoio à reforma agrária em vídeo que lembra os 25 anos do conflito de Eldorado dos Carajás, em que 19 sem-terra foram mortos após operação da Polícia Militar.

“Agora, mais do que nunca, precisamos de uma reforma agrária popular”, afirma Veloso no vídeo. “O Brasil sofrerá de escassez de alimentos, e é fundamental fortalecermos a agricultura familiar.”
O material foi produzido pelos grupo 342 Artes e pela Mídia Ninja e chama a atenção para o problema da fome no país. “Vivemos dias duros com a pandemia do Covid-19, e milhares de mortes poderiam ser evitadas com condutas adequadas como vacinas e distanciamento social”, afirma o ator Caco Ciocler.

“Mas nosso país também enfrenta outra pandemia muito grave: a da fome”, complementa o ator Enrique Diaz, que é seguido da atriz Camila Pitanga. “No Brasil, 19 milhões de pessoas passam fome.”

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) promove anualmente neste mês o “abril vermelho”, em que geralmente ocupa propriedades públicas para simbolizar a sua luta. Em meio à epidemia de Covid-19, porém, o grupo decidiu incentivar os assentados a aderirem ao que chama de “Parada pela Vida”, sugerindo às pessoas que saiam o mínimo possível de suas propriedades.

Assista ao vídeo: