‘Café com elas’ reúne mulheres para desmistificar tabus do universo feminino

A ideia é realizar ao longo do ano três versões do evento com forma leve e dinâmica (Reprodução/ Pinterest)

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS — Com intuito de desmistificar tabus e crenças existentes em volta do universo feminino quando o assunto é sexualidade, a sex coach e especialista em sexualidade humana Nirla Freitas, 54, realizará no dia 9 de março, quinta-feira, a primeira edição do evento ‘Café com Elas: um café com pimenta para mulheres empoderadas’. O bate-papo empoderado sobre saúde e sexualidade será a partir das 18h, no espaço Eliza Festas, localizado na Avenida Paraíba, 20 – Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

“Vamos trabalhar a sexualidade na sua totalidade, desde o esclarecimento de dúvidas mais “bobas” às mais profundas, dividido também em estudo corpo e mente. Enquanto tomamos um café da tarde conversamos sobre assuntos que não temos coragem de admitir muitas vezes nem para nós mesmas. Por isso, a ideia do café e do bate-papo é para deixar leve o que para muitas mulheres é pesado e vergonhoso”, conta Nirla Feitas.

PUBLICIDADE

De acordo com a profissional, a ideia de realizar um evento que abordasse a temática considerada tabu por grande parte da sociedade veio após investir no ramo do sexy shop, em 2010. Desmotivada ao notar a deficiência da educação sexual feminina, ela resolveu se profissionalizar.

“Percebi que não bastava apenas vender produtos sensuais, eu precisava fazer algo a mais para ajudar os casais a se conectarem. Após investir na minha loja virtual, consegui dinheiro para viajar a São Paulo, em 2012, e fazer o curso de sex coach. Em 2020, com a pandemia, fiz a especialização em sexualidade humana. Hoje compartilho do meu conhecimento para ajudar outras pessoas”, afirma.

Serão 50 vagas disponíveis (Reprodução/Arquivo pessoal)

Redescoberta

Nirla destaca para a necessidade de mais iniciativas voltadas para a temática, seja roda de conversa, entrevistas, debates ou simples café com amigas. Para ela, falar sobre a sexualidade de forma natural e sem tabu ajuda não só mulheres, mas casais a se redescobrirem e se conectarem com o prazer.

“E mais importante: o orgasmo só faz bem para quem tem, ou seja: se eu finjo, nada de bom acontece no meu corpo, na minha pele. Percebo mulheres maduras que acham ‘normal’ sentir desconforto na relação, viver como dois sócios na casa. Vejo também mulheres que não curtiam sexo quando eram casadas, não se cuidavam e após a separação dão uma revirada na vida. Em nosso encontro há depoimentos pessoais, outras aconselham e ali você sente a energia da sororidade. É lindo e emocionante”, revela.

Programação

Além da participação da coach em sexualidade humana, o evento terá participação de profissionais da saúde como a ginecologista e obstetra Sandra Rios e que vai focar no viés clínico, fisiológico e benefícios para a mulher. A profissional revela que a ideia é realizar ao longo do ano três versões do evento com forma leve e dinâmica.

“Eu conduzo o ‘Café com Elas’ como uma aula dinâmica e dá super certo. Quando percebo que pode ficar monótono entro em cena com alguma dica picante de forma bem humorada e a gargalhada é geral. Estou sempre fazendo cursos na área da sexualidade para falarmos sobre o assunto da forma mais saudável possível” explica.

O evento é direcionado apenas para mulheres maiores de 18 anos e independente de vida sexual ativa das participantes. O valor é de R$ 90. Ao todo, serão apenas 50 vagas. Vale ressaltar que durante o evento, as participantes terão que usar máscaras em cumprimento às normas sanitárias por conta do período pandêmico.

“O valor do convite está incluso o buffet, a palestra da Drª Sandra, meu workshop e o sorteio dos brindes, vale a pena participar”, finaliza. Mais informações procurar a rede social da @nirlafreitas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.