Cineteatro Guarany recebe a 4ª edição do Manaus Filme Fantástico

Película de terror sendo reproduzida em tela de cinema (Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza entre os dias 5 e 16 de dezembro, das 17h30 às 19h, a 4ª edição do Manaus Filme Fantástico, no Cineteatro Guarany, localizado na Vila Ninita, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro. A programação é gratuita.

Nesta edição, a iniciativa traz como diferencial a inclusão de outras categorias como, documentários nacionais e internacionais, animação e LGBTQIAPN+. Além disso, a mostra faz homenagem ao cineasta amazonense Z Leão, natural de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), que começou a atuar no cinema aos 15 anos em uma produção alemã, no município de Barcelos (a 399 quilômetros da capital).

Fachada do prédio Cineteatro Guarany em Manaus (Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A programação exibe as 101 produções inscritas, considerando-se o objetivo de inclusão total daquelas que se inscreveram e enviaram as obras, sendo 89 curtas e 12 longas metragens. A seleção conta com curtas do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, além dos Estados do Nordeste.

PUBLICIDADE

O diretor do Departamento de Difusão Cultural, Sergio Cardoso, destaca a participação de duas produções da Espanha. “Com certeza, foi uma surpresa muito grande, nós recebermos a participação de dois curtas desse País. Essa iniciativa é uma janela para produções de diversos gêneros, oportunizando o mercado para produções brasileiras e internacionais”, afirma o diretor.

A programação está disponível no portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Leia mais: Grupo indígena faz ‘vaquinha’ para participar de festival em Manaus
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.