Amazonas no comando do Conselho Nacional de Secretários de Administração

Da esquerda para a direita: Secretária de Administração da Paraíba, Jacqueline Gusmão; secretário da Sead Amazonas, Fabrício Barbosa; e o atual presidente do Consad, Bruno D´Abadia
Da Revista Cenarium*

MANAUS – “Iremos trabalhar para avançar em diversos pontos, em especial nas articulações políticas”, disse o secretário estadual de Administração e Gestão do Amazonas, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, durante sua posse como novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), na terça-feira, 22. O colegiado reúne representantes de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Fabrício Barbosa é formado em Segurança da Informação pela Universidade Católica de Brasília, tem MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data. Barbosa já era membro conselheiro do Consad e coordenava o Grupo de Trabalho (GT) de Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs).

O secretário estadual de Administração e Gestão do Amazonas, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, durante sua posse como novo presidente do Consad (Divulgação Consad / Sead Amazonas)

Ao todo, secretários e técnicos estaduais atuam em dez GTs. Bruno Magalhães D’Abadia deixa a presidência do Conselho após uma gestão pautada na disseminação de boas práticas para a gestão pública.

PUBLICIDADE

Vamos manter o belo trabalho desenvolvido pelos secretários anteriores, o Fabrício Marques e o Bruno D´Abadia, reforçando o protagonismo do Consad junto às políticas públicas relacionadas à gestão, governança e no uso de ferramentas tecnológicas para compartilhamento de boas práticas”, destacou o novo presidente do Conselho e secretário da Sead Amazonas, Fabrício Barbosa.

A eleição de Barbosa foi realizada durante o 124º Fórum Nacional de Secretários de Administração, realizado na segunda-feira e nesta terça-feira (21 e 22), em São Paulo. A direção é composta por um presidente, primeiro e segundo vice-presidentes e um Conselho Fiscal, integrado por três membros.

A secretária de Administração do Estado da Paraíba, Jacqueline Gusmão, foi definida como primeira vice-presidente do Consad e o secretário de Planejamento e Gestão do Mato Grosso, Basílio Bezerra, foi escolhido como segundo vice-presidente.

Para o Conselho Fiscal, os votos foram para o secretário da Administração da Bahia, Edelvino Goes; e para o secretário de Administração e da Previdência do Paraná, Elisandro Frigo.

Secretários Estaduais de Administração no 124º Fórum Consad (Divulgação Consad / Sead Amazonas)

‘Book de Transição’

A programação do evento contou, ainda, com o lançamento do ‘Book de Transição’, na Bolsa de Valores (B3), resultado de um amplo trabalho desenvolvido pela presidência e os Grupos de Trabalho do Consad, que atuam em diversas áreas como transformação digital, saúde e segurança do servidor, concessões e PPPs, gestão de pessoas, ativos e patrimônio, compras públicas, entre outras.

O documento reúne um conjunto de diretrizes e boas práticas para a gestão pública. O Book é uma realização do Consad em parceria com o Centro de Liderança Pública, Fundação Dom Cabral e Movimento Vamos.

Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília. Em todas as suas frentes de trabalho, atua na promoção de melhorias na gestão pública, com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão.

Criado em 2000, fortaleceu-se ao longo dos anos, pautado por um ambiente de trabalho plural e multipartidário, sendo propício ao debate e ao desenvolvimento da administração pública estadual, mantendo espaços permanentes de troca de experiências e de discussão sobre boas práticas de gestão pública.

Os secretários de Estado de Administração do País promovem encontros periódicos, visando a troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil.

(*) Com informações da Assessoria da Sead Amazonas

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.