Covid-19: ‘vacina pode ficar pronta para registro em outubro’, afirma diretor do Butantan

Estado registrou mais 916 casos de Covid-19 nesta sexta-feira, o que elevou para 135.205 o número de infectados pela doença (Divulgação/SES-AM)

Da Revista Cenarium*

Uma possível vacina contra a Covid-19 pode ficar pronta para registro ainda em outubro deste ano, foi o que afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante entrevista ao site UOL, nesta quinta-feira, 6.

“Poderemos ter (a vacina) a partir agora de outubro. O professor de reparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram. Então, poderemos ter a vacina. A grande pergunta é se estará registrada e aprovada pelo estudo clínico e poderá ser utilizada. Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o presente momento”, disse Dimas Covas, ao portal UOL.

PUBLICIDADE

Em junho, o instituto firmou uma parceria com a empresa farmacêutica Sinovac para a produção da última fase de testes da vacina. Mais de 9 mil voluntários participam dos testes sob supervisão do Butantan.

Se tudo der certo durante a última fase dos testes, a vacina será submetida para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e, sendo aprovada, poderá ser distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

(*) Com informações do portal Uol

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.