Crianças em situação de abandono são resgatadas no Amazonas; Conselho Tutelar acompanha o caso

Sequência de imagens do resgate das crianças em situação de vulnerabilidade (Composição de Paulo Dutra/Revista Cenarium)
Hector Muniz – da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Duas crianças foram resgatadas em estado de abandono em uma residência no município de Tefé, situado no interior do Amazonas, durante a madrugada de segunda-feira, 19. De acordo com informações do Conselho Tutelar no município, os responsáveis pelas crianças as deixaram trancadas em casa para participar de uma festa e foram procurá-las, posteriormente, em um abrigo.

Um vídeo de resgate dessas crianças foi obtido pela REVISTA CENARIUM (assista ao fim da matéria). Neste vídeo, é possível ver uma criança chorando enquanto a outra estava dormindo durante a ação de resgate.

Imagem do resgate das crianças em situação de abandono no interior do Amazonas (Reprodução)

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada após uma denúncia que alertava sobre a situação das crianças que estavam abandonadas no local. O vídeo documenta a chegada dos policiais à residência, localizada no bairro Mutirão, onde as duas crianças estavam sozinhas.

PUBLICIDADE

Segundo o conselheiro tutelar do município de Tefé, Ian Torgas, os pais procuraram as crianças na tarde de segunda-feira, 19. “Nos deslocamos até o abrigo onde as duas meninas estavam e notificamos esses pais. Eles não possuem histórico de abandono, mas estamos acompanhando este caso de perto e, inclusive, um inquérito policial foi aberto”, disse Torgas à CENARIUM.

Ainda segundo o conselheiro tutelar, a guarda das crianças não pode ser retirada dos pais de imediato. “A legislação prevê que os pais são os guardiões dessas crianças, mas estamos acompanhando este caso de perto”, finalizou.

O conselheiro tutelar do município de Tefé, Ian Torgas, comenta o caso (Reprodução)
Leia mais: PC-AM prende casal por maus-tratos; criança ficava trancada na casa do cachorro
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.