2 de março de 2021

Com informações do site O Poder

MANAUS – Após o Partido Social Liberal (PSL) apoiar a candidatura de Amazonino Mendes nas Eleições 2020, agora, o mesmo partido que tem como forte nome o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) aponta um ‘acordão’ com o MDB de Eduardo Braga. Isto porque Péricles encaminhou dois requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), revelando uma movimentação política, no mínimo inusitada.

De acordo com os documentos obtidos pelo site O Poder, um dos documentos visa a constituição de novo bloco parlamentar no plenário Ruy Araújo, sob liderança de Péricles. Este documento é subscrito pelo deputado Fausto Júnior (MDB). Já no outro documento, Péricles pede que o PSL saia do atual bloco partidário composto pelos partidos Patriota, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Republicanos.

Viagem sem volta

Neste fim de semana, Péricles viajará para uma reunião com o senador Eduardo Braga, que já foi líder no Senado na presidência de Dilma Rousseff (PT), no período de 2012 a 2014, além de ter assumido a pasta do Ministério de Minas e Energia no governo da petista. Péricles, ao se aliar com Braga, dá um ‘tiro no pé’ e revela que está traindo os movimentos bolsonaristas e de direita no Amazonas.