Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Cassandra Castro – Da Cenarium

BRASÍLIA – Dados da Câmara dos Deputados revelam que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é a parlamentar mais atuante do Estado do Acre. A deputada registrou 338 propostas até o fechamento do 1º semestre legislativo ocorrido na última sexta-feira, 16. A iniciativa mais recente da parlamentar acreana foi o registro da PEC 21/2021, conhecida como a PEC da Democracia, que trata da ocupação de militares da ativa em cargos civis no governo.

A vice-líder do PCdoB conseguiu 189 assinaturas, 18 a mais do que o número mínimo necessário para o registro de Proposta de Emenda à Constituição. Outros projetos de autoria da parlamentar que ganham destaque são o da lei de afastamento das gestantes do trabalho presencial durante a pandemia, o PL que obriga a divulgação de canais de denúncia de violência doméstica e também o projeto que inclui as lactantes no grupo prioritário de vacinação.

Além disso, a deputada discursou o total de 151 vezes. Isto representa uma média de mais de dois discursos por sessão. Só neste primeiro semestre foram realizadas 68 sessões na Câmara dos Deputados. Desde o início do mandato, em 2019, mais de 1.700 propostas foram protocoladas.

“É gratificante estar entre os parlamentares mais atuantes da bancada e do parlamento. É uma compensação pelo esforço que faço para representar o Acre da melhor forma”, disse a parlamentar. No retorno dos trabalhos, outro projeto de autoria da deputada Perpétua Almeida deve entrar em pauta para votação, ele trata da suspensão do pagamento das parcelas do Fies em 2021.