‘Detran Cidadão no Interior’: programa promove ações em município do AM

A ação já atendeu os municípios de Juruá, Iranduba, Parintins e Presidente Figueiredo (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu entre os dias 18 e 21 de julho, no município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus), mais uma edição do programa “Detran Cidadão no Interior”. A ação já atendeu os municípios de Juruá, Iranduba, Parintins e Presidente Figueiredo (distantes, respectivamente, 674, 27, 369, 117 quilômetros da capital).

Em Codajás, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-AM realizou palestras educativas para alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam-AM) e também para profissionais da saúde.

Ao final da programação, a equipe da Educação promoveu, ainda, um workshop com o tema “Educar Para o Trânsito Transversalizando” (Divulgação/Semcom Codajás)

Durante a programação, o Detran Amazonas também realizou atendimento ao público, juntamente com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Trânsito (Navat), blitz educativa, além de uma palestra com entrega de certificados e kits de capacete e colete, oriundos do projeto “Motociclista Legal”, para os 500 mototaxistas de 13 associações distintas.

PUBLICIDADE

Ao final da programação, a equipe da Educação promoveu, ainda, um workshop com o tema “Educar Para o Trânsito Transversalizando”, ministrado pela técnica do Detran-AM, Leonice Reis.

“Temos o objetivo de motivar o professor a usar a temática trânsito dentro do ambiente escolar, onde foi trabalhado o conceito de sinalização dentro da Matemática, da Língua Portuguesa, para ser passada de forma lúdica para os alunos”, finalizou Leonice.

(*) Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.