Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Após rumores nas redes sociais de que a realização do Círio de Nazaré seria presencial em 2021, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informou nesta quarta-feira, 14, que até o dia 8 de agosto tomará decisão final sobre a execução do evento juntamente com a Prefeitura de Belém e o governo do Estado do Pará.

A DNF informou que a preocupação da organização é com a saúde do povo do Pará. Por conta disso, a programação que será proposta aos órgãos de segurança será pautada pelas questões sanitárias.

Círio de Nazaré em Belém do Pará (Reprodução/Fernando Torres)

Belém em bandeiramento verde

Desde a última sexta (9), Belém e as regiões metropolitanas, Marajó Oriental, Baixo Tocantins e nordeste do Pará passaram para da classificação amarela para a verde no programa de retomada das atividades do governo estadual. A coloração verde é usada para classificar risco baixo de proliferação da Covid-19.

De acordo com o decreto, os municípios com bandeira verde podem retomar de forma flexibilizada a abertura da maioria das atividades não essenciais, “respeitadas as regras de proteção sanitária e distanciamento controlado das pessoas, mediante o cumprimento de protocolos sanitários”.