Documentário celebra trajetória de Eunice Michiles, primeira senadora do Brasil

Primeira senadora do Brasil, Eunice Michiles. (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – O documentário “Depois da Princesa“, da jornalista amazonense Malu Dacio, retrata a trajetória política de Eunice Michiles, primeira senadora do Brasil após a princesa Isabel, que por direito dinástico obteve o título durante o período do Império brasileiro.

A produção do documentário se deu graças ao Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Eunice Michiles e a jornalista Malu Dacio. (Divulgação)

A partir de Eunice, o documentário relaciona a atuação, representatividade e desafios de personalidades femininas da política partidária do Amazonas, visto que a primeira senadora do Brasil foi eleita pelo Amazonas, em 1979.

PUBLICIDADE

O audiovisual – que é subjetivo, ou seja, é narrado a partir das visões da diretora – abordará a participação importante, porém, isolada e solitária no meio político à época de Eunice, ligada ainda a baixa representatividade feminina na política amazonense.

“Depois da princesa”, tal como anteriormente, esta representatividade é por vezes fantasiosa e cheia do que as visões externas do machismo e patriarcado ainda impõem.

O histórico, que no próximo dia 31 de maio celebra os 43 anos da primeira mulher, no Senado Federal, iniciará com o lançamento do documentário previsto para o mês de abril.

Ao longo dos dois meses, até a data imponente, o planejamento é visitar escolas e instituições para que mais pessoas conheçam a história de Eunice. O projeto procura apoio de empresas e instituições para viabilizar a distribuição. Mais informações no Instagram @depoisdaprincesa ou pelo telefone (92) 98158-8544.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.