Em Manaus, Bolsonaro declara apoio à reeleição do governador do AM, Wilson Lima

O presidente Jair Bolsonaro declarou apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima (Diego Peres/Divulgação)
Arthur Coelho e Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio ao candidato Wilson Lima (União) para a reeleição ao Governo do Amazonas. A fala ocorreu nesta quinta-feira, 22, durante comício no Espaço Via Torres, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital e contou com a presença de políticos e apoiadores do chefe do Executivo federal. A organização do evento esperou a presença de 30 mil pessoas.

Essa é a primeira vez que o presidente fala, publicamente, durante esta campanha eleitoral, que vai apoiar Wilson Lima no Amazonas. “Vocês devem se empenhar para eleger pessoas que tenham compromisso de verdade com o seu País. Temos, também, aqui, candidatos a governador, senador e a deputado federal. É muito importante essas escolhas. Nós temos que decidir no dia 2 de outubro. E a decisão tem que ser a melhor possível, perto do quadro que você tem à sua frente. Aqui no Estado do Amazonas, eu fico com Wilson Lima para a reeleição”, afirmou o presidente.

Veja o vídeo do discurso de Bolsonaro:

Jair Bolsonaro (PL) anunciou apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União) (Marcela Leiros/CENARIUM)

Durante o comício, estiveram presentes os candidatos ao Senado Coronel Menezes (PL), candidato à reeleição para deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL), candidato à reeleição para deputado federal, Delegado Pablo (União), candidato à reeleição para deputado estadual Delegado Péricles (PL), além de pastores evangélicos. O governador do Amazonas, que é candidato à reeleição pelo União Brasil, com o número 44, já havia declarado voto ao presidente, apoio que foi reconhecido pelo Coronel Menezes.

PUBLICIDADE

“Quero agradecer, presidente, publicamente, o apoio que nós temos recebido do governador Wilson Lima. O governador tem nos apoiado, tem caminhado conosco”, disse o candidato ao Senado da coligação “Aqui é Trabalho”, a qual é liderada por Wilson e o candidato a vice-governador, Tadeu de Souza.

Jair Bolsonaro e o governador do Amazonas, Wilson Lima (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

“Aqui é a terra mais rica do mundo”

No início da tarde desta quinta-feira, 22, Bolsonaro participou de um seminário para promover o uso da tecnologia 5G no Estado e evitou falar sobre Amazônia durante discurso. Já no comício, o político afirmou que o Amazonas é a terra prometida.

“Tenho dito que o Brasil é a terra prometida e o Amazonas é um pedaço desse nosso paraíso. Aqui é a terra mais rica do mundo. Na região, temos 20 milhões de habitantes e cada dia que passa nós vamos resgatando os seus valores e temos tudo, sim, aqui nessa pátria, para sermos uma grande nação”, disse.

Além de Jair Bolsonaro, também estiveram presentes os ministros do Meio Ambiente e Telecomunicações, Joaquim Leite e Fábio Faria, respectivamente, e o governador Wilson Lima (União). Ao discursar no evento, Wilson Lima agradeceu a presença de Bolsonaro, em Manaus, e disse que o avanço da tecnologia 5G vai ser importante para tocar projetos no Estado.

“Quero cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro e agradecer sua presença aqui. E, principalmente, em um momento tão importante que é a implantação da tecnologia 5G. Essa tecnologia tem uma importância inigualável para o Amazonas, que possui o maior vazio de conectividade do Brasil. […] O avanço da tecnologia 5G vai ser importante para tocar projetos como o Telemedicina, em que um paciente no município de Carauari consegue receber atendimento de profissionais de Manaus e de São Paulo”, afirmou o político.

Wilson Lima e Jair Bolsonaro durante o seminário 5G.BR, na manhã desta quinta-feira, 22 (Ricardo Oliveira/CENARIUM)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.