Em Roraima, TRE inicia distribuição das urnas aos locais de difícil acesso no Estado

A distribuição aos locais de difícil acesso conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (Divulgação/TRE-RR)
Com informações da assessoria

BOA VISTA – A distribuição das urnas para os locais de votação, em Roraima, iniciou cinco dias antes do pleito do 1° turno, que acontece neste domingo, 2. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) enviou as primeiras urnas aos locais de difícil acesso e contou com o apoio logístico da Força Aérea Brasileira.

Na primeira rota, foram enviadas urnas para as comunidades indígenas Leão de Ouro (Amajari) e Sikamabiu, localizada na área Yanomami, no município de Alto Alegre. Em seguida, a rota aérea contemplou as comunidades indígenas Jatapuzinho (Caroebe) e Aldeia do Rio Anauá (São Luiz). Nesta quarta-feira, 28, foram enviadas 50 urnas aos municípios do Uiramutã (Sede, Manalai, Serra do Sol e Pedra Preta) e Pacaraima (Comunidade da Roça e Bala).

Para os municípios do interior do Estado, o TRE-RR realizou o carregamento dos caminhões nesta quarta-feira, 28. Nesta quinta-feira, 29, a partir das 8h, os veículos seguem para cada região, acompanhados de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

PUBLICIDADE

“Esses veículos vão fazer quatro rotas distintas: uma rota que vai para o Sul do Estado, uma outra vai distribuir para o Cantá, Bonfim e Normandia, outra que vai para os municípios de Amajari e Pacaraima, e a última que pegará a região de Alto Alegre e Mucajaí”, explicou o coordenador de Desenvolvimento e Implantação de Sistemas do TRE, Paulo Rodrigues.

Já em Boa Vista, a distribuição das urnas eletrônicas começa às 7h30 da véspera da eleição, no sábado, 1° de outubro, com o apoio da Polícia Militar (PM), Detran e Guarda Municipal. Essa logística retoma, nesta eleição, a parceria com os Correios, que por muitos anos atuou nas eleições em Roraima.

“Desde 2018, o tribunal vinha contratando outras empresas para fazer esse serviço de distribuição. Este ano, nós conseguimos fazer uma licitação e contratamos os Correios, que tem expertise em logística e vai fazer a distribuição na capital em três rotas. E essas rotas vão ter os batedores das forças de segurança, que vão fazer a segurança das urnas na distribuição e no recolhimento, no domingo”, informou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.