Erika Hilton processa Polícia Civil de Goiás por violência policial

Carol Veras – Da Revista Cenarium

BRASÍLIA (DF) – A deputada federal Erika Hilton (PSOL) anunciou, por meio das redes sociais, que denunciou a Polícia Civil de Goiás pela invasão, por engano, a uma residência, na quinta-feira, 11. Segundo a parlamentar, o caso configura abuso e violência policial.

“Meu mandato está processando a Polícia Civil de Goiás pelo caso de abuso e violência policial estarrecedor ocorrido ontem. Após errarem o endereço de um mandado de prisão, a polícia arrombou uma casa e apontou uma arma para uma mulher inocente em Aparecida de Goiânia. Para uma mãe desesperada querendo proteger sua família de policiais aparentemente descontrolados, armados e que não sabiam onde estavam“, afirma a deputada.

Documento do processo da Deputada Erika Hilton (Reprodução/Redes Sociais)

Imagens feitas por uma moradora da residência mostram o momento em que policiais civis invadem uma o local por engano, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital de Goiás. Nas imagens, é possível ver o momento em que os policiais arrombam o portão e entram na casa.

PUBLICIDADE

Uma policial aparece apontando uma arma para o rosto da moradora da residência. A moradora afirma ainda ter dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 2 meses. É possível ouvir o choro da criança.

Confira o vídeo:

A gravação é interrompida após os moradores pedirem para ver o nome no mandado. Os proprietários da casa registraram um boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira, 11. Segundo informações da Polícia Civil, os mandados foram cumpridos de forma legal e dentro das normas judiciais.

Leia mais: Ritmo e resistência: Dia da Mulher Sambista como espaço de luta e expressão
Deputada Federal Erika Hilton (Reprodução/Redes Sociais)

Erika Hilton é a primeira Deputada Federal negra e trans eleita na história do Brasil. Em SP, teve 256.903 votos. Vereadora mais votada do país em 2020, por 2 anos foi a presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.