Esposa de Dom Phillips diz que corpos de desaparecidos foram encontrados e PF aguarda perícia

Alessandra Sampaio reportou a informação para o comentarista da Globo News, André Trigueiro (Reprodução/TV Globo)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — Alessandra Sampaio, esposa do jornalista inglês Dom Phillips, disse que os corpos do marido e do indigenista foram encontrados nesta segunda-feira, 13, e que a Polícia Federal (PF) aguarda perícia para que a identificação seja realizada. A notícia foi reportada no GloboNews pelo comentarista André Trigueiro. A Polícia Federal do Amazonas e a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) negaram a informação.

André Trigueiro reportou ao jornal ter recebido uma mensagem da esposa de Phillips na manhã desta segunda-feira, 12, onde ela disse que foi informada pela Embaixada Britânica sobre os corpos do marido e do indigenista. No Twitter, o comentarista da GloboNews escreveu sobre o caso.

“Alessandra voltou a fazer contato dizendo que recebeu há pouco ligação da PF informando que os corpos precisam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista. Agora todos aguardam a perícia”, escreveu André Trigueiro, no Twitter.

PUBLICIDADE

Os fatos

A mensagem de texto de Alessandra foi recebida por André Trigueiro, às 8h50, pelo horário de Brasília, segundo o comentarista disse ao Conexão GloboNews. No relato, o jornalista afirma que perguntou para a mulher de Dom Phillips se a notícia estava confirmada e ela disse que sim, e que havia recebido a informação de “amigos da Amazônia” e da Embaixada Britânica que já havia reportado o fato aos irmãos do inglês.

“Eu perguntei para ela se estava autorizado a reportar a informação que ela estava me passando, e ela disse que sim. Foi o que eu fiz numa rede social dizendo: ‘Alessandra, mulher de Dom Phillips, acaba de me informar que os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira haviam sido encontrados’. Reproduzi exatamente o que ela me disse”, declarou André Trigueiro, ao GloboNews.

Segundo o comentarista, aproximadamente 15 minutos depois, Alessandra volta a fazer contato e diz que havia acabado receber uma ligação da Polícia Federal confirmando que dois corpos haviam sido encontrados, entretanto, que eles não haviam sido identificados e que isso só seria possível a partir do trabalho da perícia.

“Alessandra, então, teve o cuidado de checar a informação com a Embaixada Britânica, que havia dito para ela que os corpos eram do marido e do indigenista. A Embaixada Britânica, segundo Alessandra, ratificou a informação da Polícia Federal, dando conta de que até o trabalho da perícia seja concluído, formalmente, aguarda-se essa informação para assumir, então, mediante a confirmação, se os corpos eram de Dom Phillips e Bruno Pereira”, continuou o comentarista.

Univaja e PF negam

Procurados pela REVISTA CENARIUM, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) e a PF-AM negaram que os corpos de Dom Phillips e de Bruno Pereira foram encontrados. Em nota oficial, as entidades afirmaram que não “procedem as informações” sobre os corpos terem sido localizados e que as buscas continuam.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.