Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
22 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Moradores da comunidade José Bonifácio, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, estão fazendo um apelo nas redes sociais pela drenagem das ruas do local que estão submersas por conta da cheia. Nesta terça-feira, 11, lideranças da região prometeram fazer uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção da Prefeitura de Manaus e pedir por melhorias.

“Estamos abandonados, sempre tivemos abandonados. Há falta de asfalto, o igarapé alaga todo, há falta de água limpa e encanada. Quando chove, as pessoas perdem tudo que têm, e já não têm nada”, contou à REVISTA CENARIUM o morador José Luiz de Souza.

O protesto está programado para ocorrer na avenida Max Teixeira, na entrada da rua São João. Nas redes sociais, Luiz pediu por drenagem da água da rua e a construção de um rip rap (espécie de muro/barreira) para conter o igarapé. Além disso, os moradores reivindicam encanação de água nas vias, pavimentação de ruas e becos, iluminação e o desentupimento de bueiros.

Em um vídeo, o morador compartilha a situação da rua quando chove. Nas imagens, é possível ver o alagamento na via. Segundo José Luiz, a inundação poderia ser evitada, se houvesse limpeza dos bueiros entupidos.

“Tudo entupido esse bueiro aqui. Qualquer chuva que dá, alaga tudo. É uma vergonha para nossa Manaus. Entra ano e sai ano e ninguém toma providência”, diz Souza em um vídeo publicado no Facebook.

Por meio de nota a Prefeitura de Manaus informou que nesta terça-feira, 11, enviará uma equipe ao local para iniciar ações emergenciais e avaliar a estabilização na infraestrutura do bairro