Evento reúne fãs da cultura pop e nerd em Manaus e realiza concurso de cosplayers

(@kamymarcal via Instagram)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Geek One, em parceria com o Shopping Grande Circular, em Manaus, realiza neste domingo, 31, a segunda edição do Concurso Cosplay, evento que promete reunir fãs da cultura pop e nerd com os participantes fantasiados com seus personagens favoritos, a partir das 16h, na praça de alimentação do estabelecimento, na zona Leste da cidade.

“É um evento de férias para crianças e adolescentes e para que a população possa curtir um pouco da cultura pop e nerd. O concurso vai ter premiações em dinheiro e tem o objetivo de reunir amigos e a família, além de mostrar a cultura japonesa que a gente imita se fantasiando de personagens que gostamos”, destacou o organizador do evento, professor e criador de conteúdo digital, Mateus Silva.

A iniciativa vai contemplar três cosplayers com o 1º, 2º e 3º colocado, selecionados por jurados como as melhores fantasias. Os vencedores vão receber um troféus, brindes e premiações em dinheiro no valor de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 300 para o segundo, e um teclado gamer e fone de ouvido para o terceiro posicionado.

PUBLICIDADE

“Qualquer pessoa pode participar do concurso, desde crianças aos adultos de todas as idades. A ideia é que todos possam brincar, se divertir e curtir os últimos dias de férias”, salientou Mateus Silva.

Concurso

O concurso vai contar com a apresentação da digital influencer e apresentadora Kamy Marçal, que também faz cosplayers de personagens icônicos como a princesa Peach, de Super Mario Bros. Os jurados convidados são Weslley Santos, o streammer WessMao, Cezar Souza, fundador da Quincas Arts, e André Luiz, artista cosplayer. O evento tem o apoio da Queen’s Store, Lojas Prime Acessorios, e Fábrica Uniplayss.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.