Explosão de caminhão na pista do aeroporto de Marabá deixa um trabalhador morto

Aeroporto de Marabá no Pará (Divulgação/Infraero)
Da Revista Cenarium Amazônia*

BRASÍLIA (DF) – A explosão de um caminhão na pista do aeroporto de Marabá (PA) deixou um trabalhador morto e dois feridos por volta das 20h50 de sábado, 16. Segundo a companhia espanhola Aena Brasil, que administra o aeroporto, o veículo, de uma empresa terceirizada, dava apoio a um serviço de pintura de sinalização horizontal na pista quando a tragédia ocorreu.

O incêndio foi extinto pelo Corpo de Bombeiros cerca de 1 hora e 30 minutos após a explosão. Os feridos foram encaminhados ao hospital e não há informações sobre o estado de saúde deles.

Caminhão explode no aeroporto de Marabá (PA), deixa um morto e dois feridos (Reprodução X/@MarceloBacana)

Segundo a Aena, nenhum avião foi atingido e nenhuma pessoa, além dos trabalhadores terceirizados, foi afetada pelas chamas. “Nenhuma aeronave foi atingida e o acidente não afetou passageiros ou tripulação. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo”, informou a administração do aeroporto.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 17, começaram as perícias para determinar a causa da explosão. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a pista do Aeroporto de Marabá ficou fechada entre as 23h30 e a 0h30, horário de Brasília.

Os três voos que ocorreriam durante a madrugada, um para Belo Horizonte, um para Brasília e um para Belém, foram cancelados. O aeroporto voltou a operar, normalmente, no início da tarde deste domingo.

Leia mais: Lula anuncia uso de Forças Armadas para policiar portos e aeroportos de SP e RJ
(*) Com informações da Agência Brasil
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.