Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com álbum ‘TechnoShow’

Gaby Amarantos posa para foto. (Rodolfo Magalhães / Divulgação)
Daleth Oliveira – Da Revista Cenarium Amazônia

BELÉM (PA) – A cantora Gaby Amarantos foi indicada ao Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o seu álbum “TecnoShow“, que celebra o tecnobrega, produzido em Belém, no Pará. A lista de indicados foi divulgada na terça-feira, 19.

Álbum celebra 20 anos de TecnoShow , banda criada em 2002

O trabalho, lançado em dezembro de 2022, celebra também o início da carreira da artista à frente da banda homônima. TechnoShow foi criada em 2002 e emplacou diversos hits nas aparelhagens paraenses.

Nas redes sociais, a artista compartilhou sua emoção ao receber a notícia. Em um vídeo, ela aparece na sacada da casa de seus pais, localizada no bairro do Jurunas, na capital paraense, gritando e chorando de felicidade.

PUBLICIDADE

Eu tinha que estar em Belém pra receber essa notícia, eu tô muito feliz! Muito obrigada aos fãs e a quem sempre acreditou no meu trabalho”, comemorou a cantora.

O pai de Gaby também apareceu nas redes da cantora para celebrar a indicação. “É muito importante, ela é uma menina iluminada. Eu fico muito feliz em saber que esse prêmio veio para abrilhantar ainda mais a carreira dela. Tudo que ela faz é com muita determinação e garra“, falou.

Terceira indicação da paraense

Esta não é a primeira vez que Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino. Em 2012, ela foi indicada duas vezes, uma delas na mesma categoria deste ano, com o álbum “Treme”, e também como artista revelação.

Desta vez, Gaby competirá com outros artistas brasileiros, como João Gomes, Elba Ramalho, Almir Sater e Gabriel Sater, além da cantora portuguesa Carminho.

O Grammy Latino inclui 56 categorias e apresenta nomes internacionais, como Shakira, Rosalía, Christina Aguilera, Maluma, entre outros. A premiação promete ser um marco na carreira de Gaby Amarantos e na representatividade da música paraense e brasileira no cenário internacional.

Leia mais: No Pará, Força Nacional vai atuar em terra indígena invadida por pecuária ilegal e grilagem
Editado por Jefferson Ramos
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.