Festival Se Rasgum seleciona novos artistas da Amazônia Legal; saiba como se inscrever

A proposta do Se Rasgum é impulsionar a nova música amazônica, proporcionando um palco para novos talentos (Bruno Carachesti/Reprodução)
Daleth Oliveira – Da Revista Cenarium Amazônia

BELÉM (PA) – Artistas dos nove Estados da Amazônia Legal, que desenvolvem trabalhos autorais e possuem composições próprias, têm a oportunidade de se inscrever nas Seletivas Se Rasgum, festival de shows em Belém, capital paraense. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 21 de agosto neste link.

As Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal têm o objetivo de incentivar e promover a música independente, oferecendo produção musical, capacitação, promoção e conexões no mercado da música brasileira, especialmente na região amazônica. O festival será realizado dos dias 14 a 18 de novembro com Planet Hemp, Terno Rei, Keila e Deize Tigrona.

Queremos mapear essa nova música e artistas da Amazônia, capturar toda a sua diversidade de ritmos e a pluralidade cultural que nós temos na nossa região. Então, essa é a nossa proposta, não é apenas selecionar nove novos artistas para participar da programação do festival, mas também promover a aceleração musical desses artistas, com workshops, mentorias e formação musical“, explica Renée Chalu, diretora do festival.

PUBLICIDADE

Este é o segundo ano consecutivo que o Se Rasgum inclui todos os Estados da região amazônica no line-up, buscando artistas que tenham pelo menos dois anos de existência comprovada, seja por meio de portfólio ou músicas publicadas em plataformas digitais. A curadoria será atenta à diversidade étnico-racial e à equidade de gêneros.

Na última edição, tivemos mais de 250 inscrições de todos os Estados da Amazônia Legal. E o importante é que todos esses artistas acabam entrando no radar dos curadores que passam a conhecer essa nova produção musical. E os dez artistas selecionados também irão passar por um processo de pitching com importantes profissionais do mercado musical nacional, ampliando o alcance do projeto para mais curadores“, completa Renée.

Como se inscrever?

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e enviar duas fotos com créditos, release com perfil da banda ou artista, links para audição de apresentações ao vivo e discografia em plataformas digitais, além de um clipping que comprove a experiência.

Após as inscrições, dez artistas serão selecionados por uma comissão composta por seis profissionais do setor musical e cultural, e participarão de um processo de mentoria virtual em setembro. Três desses selecionados serão escolhidos pelos players do mercado em um pitching online para integrar o line-up do Festival Se Rasgum.

Os artistas selecionados receberão um cachê pela apresentação no festival, e a produção do evento fornecerá hospedagem, passagem e alimentação.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.