Governador de RR confunde propositalmente processo de cassação com tratamento de água

Governador de Roraima durante entrevista no 26° Congresso de Governadores da Amazônia Legal (Reprodução/TV Norte)
Jefferson Ramos – Da Revista Cenarium Amazônia

BOA VISTA – O governador de Roraima, Antonio Denarium, agiu nesta sexta-feira, 10, de maneira hostil ao ser questionado pelo repórter Elias Pedroza, da TV Norte, filiada ao SBT, sobre a cassação dele decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), em agosto, por abuso de poder político. A abordagem do jornalista ocorreu na saída do 26° Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, em Manaus.

Denarium chegou a confundir o processo de cassação com o processo de tratamento de água do Estado de Roraima. “O processo de água tratada, no Brasil, é fundamental para que a gente possa …”, disse o mandatário sem concluir o raciocínio. “Qualquer tipo de informação que vocês queiram saber consultem o TRE. O processo é público. Estamos fazendo o nosso trabalho, que é um direito constitucional à legítima defesa”, respondeu o governador em outro trecho do vídeo, após insistência do repórter.

Veja vídeo:

Ele é acusado de promover um programa de distribuição de cestas básicas no período eleitoral de 2022. A prática é considerada uma vedação eleitoral pela Justiça, o que pode gerar, inclusive, a perda do mandato.

PUBLICIDADE

O chefe do Executivo ainda pode recorrer da cassação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TSE é a última instância da Justiça Eleitoral.

Leia mais: Após cassação de Denarium, quatro nomes são apontados ao Governo de RR
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.