Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta segunda-feira, 8, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais. A medida anunciada pelo governo do Amazonas é para movimentar a economia do estado após o comércio ficar mais de 70 dias fechado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o governador Wilson Lima, o pagamento será feito nos dias 25 e 26 de junho, o que deve injetar na economia local cerca de R$ 220 milhões.

Wilson Lima disse que o Estado só começa a pagar o décimo terceiro em junho desse ano, porque o Estado “fez o dever de casa”. “No ano passado, o Estado teve dificuldades para pagar o décimo terceiro salário dos servidores e aproveitou para salientar que o salário dos funcionários públicos está garantido para o ano todo”, afirmou o governador.

Divulgação do Boletim

De acordo como governador Wilson Lima, o Estado vai continuar divulgando os boletins epidemiológicos dos casos de Covid-19 no Amazonas, apurados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM).

“O nosso boletim traz todo número exatificado e estamos tendo transparência com a sociedade e com todos que querem ter acesso aos números da Covid-19 no Estado”, disse Wilson.

Reabertura do comércio

Questionado se iria antecipar os outros ciclos, o governador Wilson Lima disse que vai manter a abertura de outros setores, conforme os números de casos da doença no Estado.