Hapvida se pronuncia sobre insolvência da empresa

Operadora de saúde Hapvida (Ricardo Oliveira/CENARIUM)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A operadora de plano nacional de saúde Hapvida NotreDame Intermédica, por meio de sua assessoria, enviou nota nesta quarta-feira, 28, em resposta à matéria publicada pela REVISTA CENARIUM no dia último dia 23 de dezembro, intitulada Governo do AM irá cancelar contrato com Hapvida em 2023; empresa de plano de saúde está com risco de insolvência“, na qual aborda a ineficiência no atendimento a servidores da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) e risco de insolvência no Ibovespa, baseada na pesquisa realizada pela Economatica, também publicada pela Agência Estadão.

Leia a nota na íntegra:

“A alavancagem e outros indicadores operacionais, financeiros e de solvência da Hapvida NotreDame Intermédica são monitorados, constantemente, pela agência de rating Fitch, uma das mais conceituadas do mercado global. Todas as emissões de dívida feitas pela empresa receberam da Fitch a classificação de grau máximo de investimento (AAA ou Investment Grade).

O mercado financeiro local e mundial observa níveis de alavancagem de empresas, de forma padronizada, seguindo conceitos já pacificados há décadas. O principal indicador é a razão entre a dívida líquida da companhia e sua geração de caixa operacional (sendo o Ebitda uma referência dessa geração de caixa) dos últimos 12 meses. Quanto menor esse índice, melhor a situação da companhia.

Ao fim do terceiro trimestre de 2022, esse indicador para a Hapvida era de 2,2 vezes, número considerado absolutamente saudável pelo mercado. Tal índice vem, inclusive, apresentando melhoria, trimestre após trimestre. A empresa desconhece a metodologia usada pelo estudo que serviu de base para a reportagem e ressalta que, ao final do terceiro trimestre de 2022, possui mais de R$ 4,88 bilhões em caixa”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.