Humorista é vítima de racismo por vizinha em condomínio em São Paulo; ‘Cai fora, macaco!’

Eddy Jr. faz sucesso nas redes sociais como humorista e músico. No Instagram, ele tem mais de 1,3 milhões de seguidores (Reprodução)
Com informações da Infoglobo

SÃO PAULO – Eddy Jr., músico e humorista negro, divulgou um vídeo nas suas redes sociais em que sua vizinha de condomínio, em São Paulo, grita ofensas racistas e se recusa a usar o elevador com ele. Ela o chama de “neguinho”, “macaco”, “imundo”, entre outros xingamentos, e tenta expulsar o rapaz do local. Na publicação, feita nessa terça-feira, 18, Eddy denunciou: “Macaco, imundo, feio, urubu, neguinho, um perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto”.

De acordo com o vídeo, a vizinha teria iniciado o crime de racismo ao impedir Eddy de usar o elevador junto com ela. A postura da mulher, no entanto, começou a mudar quando o rapaz passou a gravar a agressão, mas os xingamentos permaneceram.

Na legenda, Eddy diz que foi ameaçado de morte e precisou ficar recluso dentro de casa. “Pra finalizar, tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto…”

PUBLICIDADE
Eddy Jr. faz sucesso nas redes sociais como humorista e músico. No Instagram, ele tem mais de 1,3 milhões de seguidores (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.