Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
2 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Gabriella Lira – Da Cenarium

MANAUS – O programa ‘Cenarium Entrevista’ desta terça-feira, 26, intermediado pela apresentadora Liliane Araújo, tem a participação da radialista, atriz e empresária Ana Cristina Litaiff. Durante o sétimo episódio desta segunda temporada, a empresária compartilhou um pouco das suas conquistas, como a criação do Prêmio Melhores do Amazonas, em 2018, que homenageia profissionais de destaque, de várias profissões, que fazem um trabalho social de relevância no Estado. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 19h, no canal do Youtube da TV Cenarium.

“A gente vem acompanhando o trabalho de muitos profissionais, de todos os meios, como cultura, saúde, política. Então, homenageamos, com o prêmio, os destaques do ano. Na primeira edição, homenageamos mais ou menos 35 pessoas”, conta a empresária. 

Ana Cristina Litaiff também é fundadora da Rádio TV Hits Brasil Manaus, uma rádio web fundada em 2016 com o objetivo de descobrir novos talentos, assim como dar oportunidades e visibilidade para artistas e profissionais da região. Posteriormente ao Prêmio Melhores do Amazonas, foi criado também o Prêmio de Comunicação da Rádio TV Hits. Em 2020, os dois foram unificados. 

A apresentadora Liliane Araújo e Ana Cristina Litaiff (Elias Mariano/Revista Cenarium)

Paixão pelo Carnaval

A carreira de radialista de Ana Cristina Litaiff começou na rádio comunitária TV Nova Amazônia. Na época, segundo Litaiff, surgiu a ideia de criar uma rádio na internet e o sonho foi colocado em prática com apoio do marido. Ela fala ainda sobre uma das missões que a motiva a continuar na área. “Descobrir novos talentos e dar oportunidades àqueles que não têm espaço em uma TV ou rádio. Então, eles me procuram e eu os levo ao público da internet”, afirma Litaiff. 

Além do rádio, outra paixão de Ana Cristina é o Carnaval, que lhe possibilitou experiências profissionais de grande responsabilidade. Ela já atuou como diretora de comunicação do Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Vila da Barra e da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa).

“O Carnaval foi onde tudo começou. Eu fiquei muito conhecida fazendo muitas fotos e transmissões ao longo dos anos. Eu estou recebendo propostas, sou diretora de comunicação na Aparecida, mas não sei como vai ficar esse ano devido a outros trabalhos. Também sou atriz e estou envolvida em uma novela web, que está sendo gravada”, comentou. 

Atualmente, Ana Cristina Litaiff é diretora de comunicação do G.R.E.S Mocidade de Aparecida e atriz, fazendo parte do elenco da nova novela web “Jaraqui com farinha”, uma produção amazonense, com temática regional, que mostra as curiosidades e belezas da região amazônica.