Igrejas abandonam David Almeida na disputa à Prefeitura de Manaus

David Almeida foi abandonado por igrejas evangélicas - Flickr/Prefeitura de Manaus
Aldizangela Brito – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – As igrejas Ministério Internacional da Restauração (MIR) e Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam) abandonaram o prefeito David Almeida (Avante) na disputa para a Prefeitura de Manaus. Líderes das duas igrejas evangélicas vão apoiar pré-candidatos distintos nas eleições municipais em outubro.

No último domingo, 28, o deputado federal Alberto Neto (PL) recebeu o apoio do presidente do MIR, apóstolo Renê Terra Nova, durante um culto religioso na capital amazonense. Em 2020, o ministério ajudou eleger David Almeida.

“Oramos pelo nosso querido deputado federal Alberto Neto e pelos plano e projetos que o Senhor tem para a vida dele em Manaus. Liga com ele pessoas que vão ajudá-lo nesse tempo. Abençoamos o Marcel  [Alexandre] abençoamos os líderes dessa igreja, as famílias desse ministério”, disse Terra Nova ao lado de Alberto Neto e do vereador Marcel Alexandre (PL), que integra o templo religioso.

PUBLICIDADE

Renê Terra Nova também gravou um vídeo para confirmar presença no lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto ao Executivo municipal, que vai contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sexta-feira, 3. O evento acontece na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-oeste de Manaus.

Segunda baixa

Como a REVISTA CENARIUM noticiou na segunda-feira, 29, o partido Republicanos, do deputado federal e pastor Silas Câmara, líder da Ieadam, abandonou David Almeida e vai apoiar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), na corrida para o cargo majoritário. O religioso já havia participado de eventos com a presença do deputado estadual, mas ainda não tinha demonstrado apoio de forma pública.

Durante a inauguração das obras do Governo do Amazonas no município de Borba (a 218 quilômetros da capital), Silas se referiu a Roberto Cidade como “futuro prefeito de Manaus”. O deputado é irmão de Jônatas Câmara, presidente da Assembleia de Deus.

Congresso

No Congresso Nacional, o Republicanos possui 41 deputados e quatro senadores que posicionam como “independentes” em relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A legenda não teve interesse em participar da base e disputar o comando de ministérios.

Em 2022, o Republicanos fez parte da coligação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no pleito. Atualmente, o partido também se afastou da linha de oposição e evita votar ao lado de legendas alinhadas ao bolsonarismo.

Leia mais: Em Manaus, Republicanos sai de David Almeida e volta para Roberto Cidade: ‘Futuro prefeito’
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.