Incêndios criminosos são identificados em pelo menos cinco pontos de Manaus

O Corpo de Bombeiros recebeu chamado para pelo menos cinco pontos da cidade (Lucas Silva/Para Revista Cenarium)
Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com a morte do traficante identificado como “Dadinho”, incêndios criminosos foram identificados na capital amazonense na madrugada e no decorrer deste domingo, 6. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu chamado para pelo menos cinco pontos da cidade que tiveram ocorrência de incêndio.

As ocorrências foram detectadas na avenida Grande Circular, próximo à bola do bairro Armando Mendes, localizado na zona Leste da capital, por volta das 8h, apenas incêndios em pneus, além de um trator que estava no canteiro de obras da Prefeitura de Manaus, na rua Evaristo da Veiga, no bairro Compensa, na zona Oeste da cidade, cerca das 10h.

As últimas ocorrências chegaram por volta de 12h às 13h desta tarde, com a perda total de um micro-ônibus, na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e a outra também um incêndio a um micro-ônibus, na avenida Autaz Mirim, próximo à empresa Rio Limpo, zona Leste de Manaus.

PUBLICIDADE

Ocorrências

Além dessas ocorrências, até a manhã deste domingo foram identificados ocorrências de incêndio em cerca de 17 veículos, incluindo sete ônibus do transporte coletivo, duas viaturas, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da agência bancária localizada, também, na Compensa.

Protesto

Em coletiva de imprensa, o coronel afirmou que as informações do departamento de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apontam que a ordem para os atos de vandalismo partiram de dentro de um presídio. Bonates informou ainda que o nome dos envolvidos está sendo apurado e que, se identificados, serão encaminhados a um presídio federal.

Louismar destacou ainda que, apesar da depredação ter tomado conta de Manaus, ninguém ficou ferido. “Estamos trabalhando para dar garantia ao cidadão do seu direito de ir e vir e acabar com isso que está acontecendo na cidade, a polícia será extremamente rigorosa contra essas pessoas que estão fazendo isso em Manaus”, destacou.

Ousadia

Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 6, criminosos ameaçam o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, após colocar fogo em uma agência bancária, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O vandalismo aconteceu como resposta à morte do traficante conhecido como “Dadinho”, durante um confronto com as forças policiais do Estado.

“Bonates vai tomar no **, seu arr** do caralh*”, diz um dos responsáveis pelo incêndio na agência bancária. As palavras de baixo calão visam a desafiar e intimidar o responsável pela segurança pública do Estado, sob tutela de Bonates.

Resposta

O secretário coronel Louismar Bonates, prometeu “tolerância zero” contra os responsáveis pela onda de crimes em Manaus, durante a coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) neste domingo, 6. Na reunião do Gabinete de Crise, o titular da pasta governamental garantiu que o policiamento está sendo reforçado para garantir o direito de ir e vir.

“Vamos acabar com essa brincadeira que está acontecendo na cidade”, disse Bonates ao fazer referência aos incêndios em veículos registrados em diversos bairros de Manaus, dentre eles Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.

Gabinete de Crise

A cúpula da segurança pública do Amazonas se reúne neste domingo, no CICC, na avenida André Araújo, zona Centro-Sul da capital, após a intensa madrugada de ataques a 17 veículos em Manaus. O intuito do encontro é coibir ações violentas de facções criminosas, apontadas como as responsáveis pelos incêndios.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.