Polícia Federal e ICMBio combatem incêndios criminosos no Sudoeste do Pará

Os crimes estariam sendo cometidos no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos (Divulgação/PF)

Com informações da assessoria

BELÉM (PARÁ) – Na última sexta-feira, 6, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com o objetivo de combater incêndios criminosos os quais atingiram área de proteção ambiental do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, localizado no Sudeste do Pará.

Os crimes estariam sendo cometidos no Parque Nacional, unidade de conservação de proteção integral localizado entre as cidades paraenses de Canaã dos Carajás e Parauapebas. Sendo esse um local de abrigo natural de várias espécies, incluindo espécies em risco de extinção e espécies que ocorrem unicamente nesta área do planeta.

PUBLICIDADE
O Parque Nacional é unidade de conservação de proteção integral localizado entre as cidades paraenses de Canaã dos Carajás e Parauapebas (Divulgação/PF)

A ação desenrolou-se no âmbito da Operação Parna, deflagrada pelo ICMBio, e contou com o apoio da PF. Foram realizadas entrevistas no local, qualificação de indivíduos, capturadas imagens do local e dos danos causados, e coletadas informações cruciais para o andamento do Inquérito, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais detectadas.

A operação contou com a atuação de 6 policiais federais, servidores do ICMBio e Guardas Florestais da empresa Vale. As investigações seguem em andamento.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.