Incensos e cristais: amuletos são utilizados para ‘equilibrar energias’

Incensos e cristais ligados à energia e autoconhecimento (Reprodução/Internet)
Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – Benefícios físicos, emocionais e espirituais ligados aos incensos dependem da composição como as ervas, especiarias e outras essências, conforme aponta a terapeuta, Paula Regina, em entrevista neste sábado, 21. Para ela, os amuletos ligados às pedras espirituais tornam os rituais ainda mais eficazes na busca pelo autoconhecimento e o equilíbrio diário, cada vez mais difíceis, ainda mais com a pandemia do novo coronavírus.

Paula Regina afirma que tanto os cristais quanto os incensos e as pedras naturais têm um poder de limpar o ambiente e de potencializar o local. “Muitas pessoas usam esses instrumentos para limpar o espaço para fazer uma terapia, para fazer uma meditação, ou até mesmo uma Yoga”, explicou a terapeuta.

A terapeuta destaca ainda que os cristais são bastantes usados para potencializar uma energia durante algum processo. “Então existem cristais que são usados para a cura, para tirar o mau-olhado, para espantar as energias negativas, até mesmo para potencializar prosperidade e abundância na vida das pessoas”, destacou Regina.

PUBLICIDADE

Transformações

Questionada sobre os benefícios que esses instrumentos trazem para a vida das pessoas, Paula destacou que a preparação do ambiente com incenso o torna uma ferramenta de cura e auxílio. “Já o cristal, quando a gente pega para si, tem uma ferramenta muito grande de te auxiliar, de fazer alcançar em alguma coisa, muitas pessoas usam os cristais para realizar o processo de cura ou para trabalhar sua mediunidade, para trabalhar o outro plano espiritual”, destacou.

Incenso de lavanda (Reprodução/Internet)

Para a terapeuta e empresária, Nábila Monteiro, os incensos ativam frequências de sentimentos, emoções, pode ser como tranquilidade, relaxamento para foco, concentração. “Essas práticas, elas são integrativas, elas não substituem qualquer acompanhamento médico, psiquiátrico ou psicológico, mas elas são um complemento para tudo isso para que você possa fazer uma autogestão emocional”, detalhou.

Nábila reafirma que os cristais são elementos da natureza milenares, eles ajudam a reequilibrar a energia da pessoa, equilibrar as emoções, eles tem alguns poderes específicos que podem auxiliar no momento meditativo que podem ajudar no desenvolvimento de algumas emoções. “Você não precisa estar envolvido com nenhuma religião, com nenhuma crença específica, mas vai exigir de você uma intenção e uma prática, uma disciplina em relação ao uso”, salientou.

Tipos e formatos

Paula explica que se você deseja preparar o ambiente para trazer mais tranquilidade, mais leveza e até mesmo um autocuidado você pode usar o incenso de mirra. “Ele é muito usado para questões de meditações e de orações. Na antiguidade ele era usado pelos fiéis de Cristo para preparar o ambiente eles rezarem, então atualmente ele é bastante usado para essas finalidades”, explicou.

“Se você quer uma ótima noite de sono, por exemplo, mais tranquilidade durante o seu descanso, você pode usar o incenso de lavanda, ele é ótimo para isso. E tem o incenso de sete ervas que um ótimo instrumento contra o mau-olhado, então se você quer tirar toda energia densa, pesada da sua casa, ou até mesmo do seu ambiente de trabalho você pode usar esse incenso”, disse Paula.

Cristal turmalina negra (Reprodução/Internet)

Nos casos dos cristais, Regina ressalta que o cristal de ametista é um dos mais procurados, pois ele é voltado para as questões espirituais e para as meditações. “Tem também o turmalina negra que é um ótimo cristal para tirar toda a energia negativa, tirar olhares negativos, quando a gente vai para um ambiente movimentado e principalmente no ambiente de trabalho a gente sem precisa carregar a turmalina negra, pois ele é um ótimo cristal de proteção“, ressaltou.

A terapeuta destaca que os cristais escolhem as pessoas. “Quando você entra em uma loja, você vai se deparar com uma diversidade de cristais e pedras naturais. Quando você entra em uma loja, você está passando por alguma situação, seja ela boa ou ruim, então vai se conectar, vai sentir e, quando achar que deve apontar algum, é porque aquele cristal está te escolhendo”, salientou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.