Inclusão e diversidade: empresa de cosméticos lança workshop para pessoas trans

O objetivo é contribuir para uma transformação na sociedade a partir da representatividade (Reprodução/Internet)

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

SÃO PAULO – A marca de maquiagem Vult, inspirada pelo Dia da Visibilidade Trans, promove até esta quarta-feira, 3, um workshop para homens e mulheres trans interessados pelo universo da maquiagem. O “Workshop 220 Vults” é ministrado pela mulher trans, maquiadora e influenciadora digital Magô Tonhon.

Cada aula com Magô possui uma hora e meia de duração, que além de ser especialista no universo de makes e beleza, também é mestre em filosofia. Tonhon também é engajada em causas da comunidade trans e LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem ainda o objetivo de abordar o tema da visibilidade trans, para proporcionar inclusão por meio da profissionalização e autoconhecimento. A marca de maquiagens Vult tem abraçado a iniciativa de acolhimento, concedendo espaço para ações sociais como esta.

Transformação

Em entrevista para o site UOL, a gerente de planejamento Taís Santos pontua. “A Vult sempre foi uma marca que mais do que abraçar causas importantes para a transformação da sociedade, busca de fato multiplicar o conhecimento, a empatia e a possibilidade de melhoria de vida das pessoas, sejam elas consumidoras ou não”, detalhou.

A executiva da empresa de cosméticos também revela detalhes sobre a construção da campanha, que tem vagas abertas no site da página. “O time trabalhou muito junto para pensar além das redes sociais. E mais do que falar de visibilidade trans, incluir e lembrar essas pessoas o ano inteiro”, finaliza Santos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.