Indígenas da etnia warao são aprovados em processo seletivo especial da UFPA

Indígenas warao são aprovados no vestibular da UFPA (Divulgação/ Agência Belém)

Com informações do G1

BELÉM, PA – Seis indígenas venezuelanos da etnia warao foram aprovados no Processo Seletivo Especial 2020-6 (PSE-Migre) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A seleção ofertou 24 vagas para imigrantes, refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas. Ao todo, foram aprovados candidatos de seis países diferentes.

Os indígenas aprovados comemoraram a aprovação no espaço de acolhimento da Prefeitura de Belém que fica no bairro do Tapanã. Os calouros foram recebido com a tradicional festa com ovos, farinha de trigo e cortes de cabelo.

PUBLICIDADE

“Me sinto muito orgulhoso e feliz em passar na prova. Como indígena Venezuelano não descanso em continuar buscando uma saída melhor para ajudar os irmãos Warao e para continuar o trabalho no Brasil”, declarou Roisdael Calderon, de 37 anos, aprovado no curso de pedagogia.

Este ano, foi o primeiro edital do PSE-Migre ofertado pela UFPA. Foram registrados 155 inscritos para concorrer a 104 vagas em 52 cursos de graduação. Puderam se inscrever estrangeiros em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não tenham cursado o ensino médio no Brasil e que se encontrem no país em condição de refugiados de seu país de origem.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.