Influenciador no AM, Lucas Picolé é preso por descumprir medidas cautelares

Lucas Picolé foi preso nesta quarta-feira, 24 (Alan Geissler/Revista Cenarium)
João Felipe Serrão – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O influenciador João Lucas da Silva, mais conhecido como “Lucas Picolé”, foi preso preventivamente, mais uma vez, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quarta-feira, 24. Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o influenciador descumpriu medidas cautelares determinadas pela Justiça no processo que o acusa de envolvimento em esquema de rifas ilegais.

A prisão ocorreu em um balneário situado na zona rural do município de Iranduba, a 27 quilômetros de distância de Manaus (AM), poucos minutos após Picolé publicar, na rede social Instagram, que estava sendo procurado pela polícia e era vítima de “perseguição”.

Leia também: Justiça do AM revoga prisões de Isabelly Aurora e Lucas Picolé, denunciados por venda ilegal de rifas

As medidas cautelares proíbem Lucas Picolé de se manifestar nas redes sociais acerca de qualquer tipo de sorteio ou qualquer ato relacionado à “Operação Dracma“, o que foi descumprido pelo influenciador.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, Picolé estava utilizando uma nova conta em rede social, com mais de 80 mil seguidores, para promover sorteios e realizar postagens sobre rifas. O influenciador anunciou, inclusive, o sorteio de um veículo apreendido na Operação Dracma, de acordo com o delegado.

Veja o momento em que Lucas Picolé chega ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP):

A polícia informou que, no momento da prisão, ele teria tentado fugir, sendo necessário que os policiais adentrassem o rio para capturá-lo.

Pronunciamento

Em seu perfil no Instagram, Lucas Picolé se defendeu, logo antes de ser preso, e afirmou que a conta que estava fazendo a atividade ilegal é fake e estava usando seu nome sem autorização.

“Aquela conta tá me prejudicando, como eu falei pra vocês mano, tudo acontece só comigo, tá ligado? Todo mundo pode divulgar isso, todo mundo pode divulgar. Aí os caras criam uma conta fake minha, divulgam um link que não é nem eu, certo? Aí, agora, a polícia tá atrás de mim, só de mim. Todo mundo divulga isso. Tá atrás de mim, que não é nem eu que postei, é um fake”, relatou o influenciador.

Segundo o delegado, Lucas Picolé confundiu as duas situações. “Ele confunde a atuação dessa prisão com, suspostamente, a criação de um perfil fake que estaria anunciando o jogo do tigrinho, mas não tem nada a ver“, declarou.

A PC-AM informou que, após procedimentos no DIP, o suspeito será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Editado por Marcela Leiros
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.