Técnico de vôlei do AM é preso por exploração sexual de alunos

Técnico de seleção de vôlei foi preso acusado de abuso sexual no Amazonas (Reprodução/Rede Amazônica)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – O técnico da Seleção Amazonense de Vôlei, categoria sub 16, Walhederson Brandão Barbosa, 40 anos, foi preso nesta terça-feira, 14, por favorecimento à prostituição e exploração sexual de alunos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele violentava sexualmente alunos em troca da promessa de torná-los atletas profissionais.

A prisão ocorreu durante a “Operação Bloqueio“, deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) . A polícia informou ainda que o técnico explorava sexualmente os próprios alunos, na faixa etária de 15 a 17 anos.

Walhederson Brandão Barbosa foi preso nesta terça-feira, 14. (Reprodução/Rede Amazônica)

À REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA, o presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço, chamou a situação de “lamentável”. Ele acrescentou que a federação não compactua com as atitudes do técnico e que a organização vai estar ao lado da Justiça.

PUBLICIDADE

Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa marcada para às 11h, na sede Polícia Civil do Estado, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

(*) Mais informações em instantes

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.