Instabilidade de redes sociais da Meta vira meme no Twitter; veja

A Meta administra as redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram (Reprodução/Internet)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – As plataformas virtuais Facebook, WhatsApp e Instagram, redes sociais administradas pela Meta, passaram por um momento de instabilidade na tarde desta sexta-feira, 16. A Downdetector, ferramenta que monitora as quedas de serviço, registrou, até as 16h30 (horário de Manaus), cerca de 12 mil reclamações de usuários.

A oscilação das redes sociais, que ocupam as primeiras posições do ranking das mais usadas no País, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Um usuário brincou que o presidente da Meta, Mark Mark Zuckerberg, seria o responsável pela pane.

As dificuldades relatadas pelos internautas apontam problemas de carregar áudios e figurinhas no WhatsApp, e impossibilidade de gravar stories, no Facebook e Instagram. A instabilidade ocorreu tanto no sistema Android quanto no iOS.

PUBLICIDADE
Usuário cogitou que Mark Zuckerberg teria ‘tropeçado nos fios’ da rede (Reprodução/Twitter)

Insatisfeito, o usuário Filipe Souza disse que, por diversas vezes, recorreu ao roteador Wi-Fi, por acreditar que o problema seria na internet. Assim como a maioria dos internautas, ele só descobriu a instabilidade nas redes administradas pela Meta quando acessou o Twitter.

O internauta Filipe Souza disse que, inicialmente, pensou que o problema seria na rede de internet (Reprodução/Twitter)

Entre os inúmeros memes que tomaram conta do Twitter, um fez referência à candidata ao governo do Piauí, professora Lourdes Soares Melo (PCO). Nas eleições gerais de 2022, ela viralizou durante participação em um debate.

A usuária usou o bordão “Você quer me calar?” para relatar que não conseguia enviar áudios pelo WhatsApp. O tuíte recebeu mais de 243 mil visualizações e continua contando.

Meme da candidata ao governo do Piauí, professora Lourdes Soares Melo (PCO), foi relembrado (Reprodução/Twitter)

Reclamações

Até as 16h30, o WhatsApp contabilizava mais de 10 mil reclamações no Downdetector. Já para o Instagram, foram cerca de 1.800 e para o Facebook 728. “No momento, o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos. Agradecemos sua paciência, enquanto melhoramos o site”, dizia uma mensagem na rede social.

Apesar de os aplicativos aparentemente terem sido reestabelecidos, a Meta não se pronunciou até o momento sobre o que pode ter ocorrido.

Leia mais: MPF cobra Twitter por mudar política que protegia pessoas trans de discurso de ódio
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.