Instituto Médico desmente deputado Wilker Barreto sobre atrasos salariais no Governo do AM

O Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (IMED-AM) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira, 7, desmentindo a informação (Reprodução)
Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (IMED-AM) desmentiu o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) na tarde desta quinta-feira, 7, sobre as alegações de que médicos cooperados estão sem receber salários há quatro meses pela falta de repasse do pagamento por parte do Governo do Amazonas. A informação do deputado foi divulgada em um site de notícias de Manaus.

Segundo o site, o deputado estadual alega que aproximadamente 300 profissionais que prestam serviços de clínica médica e pediatria, em 12 unidades na rede pública do Estado do Amazonas, estão com salários atrasados.

“A Diretoria do IMED/AM vem a público reprovar as informações constantes na denúncia feita pelo deputado Wilker Barreto, uma vez que são completamente inverídicas, quanto à alegação de que os médicos estão há 4 meses sem receber, apontada pelo deputado Wilker Barreto. Informamos que não condiz com a realidade, pois o IMED/AM recebeu pelos Serviços Prestados”, destaca a nota.

PUBLICIDADE
Trecho do documento (Reprodução)

A reportagem da REVISTA CENARIUM entrou em contato com o deputado Wilker Barreto, por meio de mensagem no WhatsApp, solicitando um posicionamento do parlamentar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Ainda de acordo com a nota, o Instituto confirma o pagamento por parte do Governo do Estado, pelos serviços prestados entre os meses de janeiro a maio deste ano. Segundo o documento, o pagamento referente ao mês de janeiro foi realizado no dia 13 de abril; em 26 de maio, o Instituto recebeu o repasse referente a fevereiro; no último dia 5 de julho foi efetuado o pagamento referente aos serviços do mês de março e nesta quinta-feira, 7, foi depositado o pagamento de abril.

O repasse de maio está protocolado e está tramitando internamente na secretaria, já o de junho está em fase de organização do processo com previsão de ser protocolado até o próximo dia 15.

Documento mostra datas de pagamentos (Reprodução)

Compromisso

O documento acrescenta ainda que a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM) sempre se mostrou aberta para reuniões e para sanar as dúvidas quanto às previsões de pagamentos. Na última reunião, que ocorreu na segunda-feira, 4, com o secretário de Saúde Dr. Anoar Samad, ficou previsto o pagamento do mês de março/2022 no dia 05/07/22, bem como o pagamento do mês de abril/2022 no dia 07/07/22, quinta-feira, o que de fato ocorreu.

“Portanto, a Secretaria de Saúde reitera que vem honrando com seus compromissos perante a empresa e a sociedade, mesmo tendo assumido uma secretaria onde a maioria dos contratos era indenizatórios, e vem buscando reverter o enorme fardo deixado pelos antigos secretários”, finaliza a nota.

Leia a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.