Irônico dos mortos na pandemia, ‘guru’ de Bolsonaro morreu de Covid-19, afirma filha

A filha mais velha ao lado de Olavo. (Reprodução/ Internet)
Nauzila Campos – Da Revista Cenarium

MANAUS – Olavo de Carvalho, em vida, afirmava na internet – no Twitter, canal onde se pronunciava oficialmente – que a Covid-19 sequer existia. Colocando à prova fatos concretos e dados científicos frequentemente, Olavo contribuiu para que uma multidão de seguidores o apoiasse em suas teorias não baseadas em ciência. A sua filha mais velha, Heloísa de Carvalho, decidiu não acompanhá-lo nessa empreitada negacionista.

Os dois romperam em 2017 e, hoje, após o anúncio da morte de Olavo, Heloísa desabafou em rede social sobre a partida do pai: “Que Deus perdoe ele [sic] de todas as maldades que cometeu”. Além disso, a primogênita revelou que o negacionista da pandemia – o qual também era resistente à ideia de se vacinar – faleceu em consequências da Covid-19.

Leia também: Olavo de Carvalho: discurso de ‘guru’ bolsonarista ‘arrastou’ legião de fãs pelo Brasil

PUBLICIDADE
Perfil do Twitter da filha de Olavo, Heloísa de Carvalho (Reprodução/ Twitter)

A ironia em relação ao caos da pandemia e principalmente às vítimas que a Covid-19 fez desde 2020 estava presente em dezenas de discursos de Olavo. Um exemplo está exposto abaixo, em declaração na qual ele se refere à Covid-19 como “Mocoronga Vírus”. No tuíte, ele coloca mortes pela doença sob questionamento.

Perfil do Twitter de Olavo de Carvalho. (Reprodução/ Twitter)

Na publicação, feita em 11 de janeiro de 2021, Olavo se pronunciava de forma irônica, enquanto Manaus vivia o ápice da segunda onda, poucos dias antes da escassez total de oxigênio. A filha Heloísa, hoje, dia da morte do pai, relembrou – ainda enlutada pela morte de uma amiga que se foi por conta da Covid-19 – esse tipo de manifestação ao qual o pai era adepto:

Heloísa conta do trauma que viveu ao saber que uma amiga faleceu vítima de Covid-19. (Reprodução/ Twiter)

Em entrevistas a sites de notícias como o R7, Heloísa revelou problemas que viveu com o pai e a mãe, além de deixar claro que Olavo faleceu por consequências da Covid-19 dias após ser contaminado. Ela comentou, ainda, que teve seu momento de luto ao saber da notícia. Em pronunciamento geral no Twitter, mesmo diante dos problemas familiares que enfrenta há anos, pediu respeito pelo falecimento do pai.

Heloísa diz que quem comemora a morte de qualquer pessoa está sendo observado por Deus. (Reprodução/ Twitter)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.