Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

RIO BRANCO, AC – Um caso inusitado chamou a atenção de quem passava pela Rua Rio de Janeiro nessa sexta-feira, 3, em Rio Branco, no Acre. Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro foi parar na porta de um loja de roupas e acabou virando atração até a chegada do Corpo de Bombeiros para o resgate. As informações são do G1.

O local onde a cobra foi parar é bastante movimentado porque há várias lojas por perto. A dona da loja em que a cobra foi achada, Daniella Barcellos contou que a presença do animal não causou medo, mas sim surpresa.

“Na verdade foi mais uma surpresa do que um susto. Ali é uma rua muito movimentada e tem muito trânsito. Então, na hora que a gente viu, ela já estava exatamente na frente da loja, mas não era uma cobra que apresentava ameaça”, contou.

Ao ver a jiboia, Daniella acionou os bombeiros para fazer o resgate. Nesse espaço de tempo, ela contou que foi aglomerando pessoas e um homem pegou a cobra até a chegada da guarnição para que ela não saísse do local e corresse o risco de ser atropelada.

“Estava muito calor, a calçada quente e ela meio inquieta, procurando um canto. Os bombeiros não demoraram, foi cerca de 20 minutos e nossa preocupação era manter ela ali porque podia ser atropelada”, contou.

Resgate

A aspirante Laiza Mendonça, da assessoria de comunicação dos bombeiros, informou ao G1 que o animal estava saudável e não apresentava nenhum machucado e foi solto em uma área de mata após o resgate.

“Nós fomos acionados ontem [sexta, 2] por volta das 11h para realizar essa captura da jiboia que media aproximadamente um 1,5 metro. Como o animal estava saldável e não apresentava nenhum ferimento, ele foi levado para uma área verde para ser solta no seu habitat natural”, disse.

Assista ao vídeo da reportagem:

https://globoplay.globo.com/v/8909777/

(*) Com informações do G1