Jornalista da CENARIUM recebe homenagem de prêmio nacional

Priscilla Peixoto é uma jornalista negra que defende bandeiras de igualdade e justiça social para um Brasil mais humano e solidário (Reprodução)
Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A jornalista da REVISTA CENARIUM Priscilla Peixoto será uma das homenageadas do Prêmio Nacional Igualdade. O evento será realizado na segunda-feira, 20, a partir das 8h30, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, localizado na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus. A realização da premiação é do Instituto Nacional Afro Origem Amazonas (Inaô). Na ocasião, serão homenageados representantes de segmentos sociais e autoridades que vêm colaborando para a difusão da luta contra a discriminação racial.

Escolhida pelo trabalho jornalístico, a apresentadora, editora e repórter da REVISTA CENARIUM, Priscilla Peixoto, se sentiu honrada pela escolha. “Sou uma mulher negra, mãe e batalhadora, assim como muitas outras. Sei da luta que é encarar o mundo, todos os dias, ainda mais tendo como adversário o preconceito por ser mulher e negra em uma sociedade que escancarou toda a sua misoginia e desrespeito pela vida, nos últimos quatro anos”, declarou a profissional.

A repórter em ação! Priscilla Peixoto é profissional de redação e estúdio, mas, mostra sua versatilidade nos textos e nas reportagens de rua (Priscilla Peixoto/REVISTA CENARIUM)

A ativista é engajada nas pautas da diversidade. Priscilla Daniela Peixoto é uma das marcas da CENARIUM quando os temas envolvem negritude, empoderamento feminino, lutas, bandeiras LGBTQIAP+ e o combate incessante aos preconceitos de todas as naturezas, com ênfase no racial, religioso e de gênero. “Sou, antes de jornalista, um ser humano, uma criação com um propósito, então, vou honrar o sopro de vida que Deus me deu para fazer o bem e defender os que precisam. Minha arma é a capacidade de me comunicar”, ponderou.

PUBLICIDADE

A CEO da REVISTA CENARIUM, empresa que, em 2022, recebeu três premiações do Prêmio Nacional Igualdade, jornalista Paula Litaiff, destacou a importância da iniciativa e a sintonia do veículo com as demandas da sociedade. “O reconhecimento do Inaô, em 2023, ao trabalho da Priscilla Peixoto e à própria existência do prêmio são fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária, e o nosso papel, enquanto veículo de comunicação, é o de fortalecer essas lutas”, declarou.

A CENARIUM, em 2022, recebeu o reconhecimento em três categorias: ‘Consciência Negra’, ‘Mulheres em Destaque’ e o ‘Igualdade’, considerado o principal (Ricardo Oliveira/REVISTA CENARIUM)

Representação

De acordo com Chistian Rocha, presidente do Inaô Amazonas, a escolha da profissional se deu pela identidade com as bandeiras da entidade. “Segundo a coordenação do evento e demais membros do Inaô, a imagem da Priscilla em programas de meio de comunicação representa a presença da mulher brasileira, negra, amazônida, com traços que causam um impacto e suscita, sempre, o debate do espaço da mulher e a visibilidade, além do histórico de trabalho e pautas”, enumerou o gestor.

Christian descreveu o motivo da homenagem à jornalista Peixoto: “Ela receberá um prêmio personalizado que representa a resistência de todos nós que sonhamos com dias melhores em um Estado preconceituoso e um País segregador”, destacou. O ativista também ressaltou a necessidade de manter iniciativas como o Prêmio Nacional Igualdade. “Esse prêmio tem a importância de reconhecer os esforços de pessoas que buscam mostrar que a igualdade está distante, numa prática unânime, mas que podemos ser essa prática individual”, finalizou.

Nos programas de entrevista, Priscilla Daniela Peixoto extraiu bons registros, como na entrevista com o renomado escritor Milton Hatoum (Hamyle Nobre/Reprodução)

Bio

Priscilla Daniela Peixoto tem 35 anos. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 2012. Trabalha no jornalismo há 11 anos e atua, também, no audiovisual, onde já desenvolveu produtos nas áreas de cinematografia e publicidade. Desenvolveu, também, trabalhos para agências de publicidade e para Associação de Mídias Audiovisuais e Cinema do Amazonas. Atualmente, faz parte da equipe de jornalismo da REVISTA CENARIUM, como repórter, editora e apresentadora de programas como o “CENARIUM DIVERSIDADE” e “CENARIUM ENTREVISTA”. É mãe da pequena Thaylla de 10 anos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.